Yolanda, uma mulher de superação

Yolanda de Jesus Soares Gois é o retrato da força da mulher nordestina. Valentia, disposição para trabalhar e amor ao esporte marca a vida da baiana de 31 anos.
Com um largo sorriso no rosto e com muita alegria que contagia a todos, essa teixeirense vem se destacando no atletismo.

Quem vê Landy “como é conhecida pela maioria dos amigos”, esbanjando alto-astral por onde passa nem imagina os percalços que teve em seu caminho. Ela que sempre teve que se virar desde criança, pois perdeu seu pai quando a mesma tinha apenas 6 anos de vida, sempre foi a fiel companheira de sua mãe a dona Joviniana.

Hoje ela é casada há 7 anos com o grande desportista de Teixeira de Freitas, Edinaldo Gois, o Professor Galego, motivo que logo no início do relacionamento a fez se envolver no esporte, mais precisamente no futebol, pois acompanha seu esposo em todos eventos realizados por ele.

Hoje ela é proprietária das Marmitex Santa Fé e alia seu trabalho diário a os seus treinos, uma vida super agitada.

A paixão pelas corridas, surgiu a pouco tempo, Yolanda faz treinos no FUTGIRLS um treino funcional que o Leonardo Gois fundou a cerca de 5 anos em Teixeira de Freitas, ela buscando sair do sedentarismo e tentando manter sua saúde ativa, sempre foi dedicada e sempre buscava treinar com muita intensidade.

O seu treinador do Futgirls Léo Gois que teve a ideia de montar um grupo de corrida, para aquelas atletas que tem um maior desempenho nos treinos do funcional, daí que foi criado o grupo de corrida denominado “Runner Futgirls”, a primeira corrida do grupo foi na Corrida do Outubro Rosa realizado em Teixeira de Freitas e que Yolanda teve uma boa participação saindo na 8ª colocação.

Após sua primeira corrida, Yolanda se entregou de vez a esse esporte e em seguida começou a obter ótimos resultados nas corridas seguintes.

Veja a relação das corridas e colocações até o momento:

Corrida Outubro Rosa (Teixeira de Freitas) – 6 km, ficou na 8ª colocação;

3ª Corrida do Gari (Teixeira de Freitas) – 6 km, foi a 3ª colocada;

Desafios da Serra (Mucuri) – 12 km, terminou a prova na 5ª colocação;

6ª Corrida 5 Milhas (Nanuque–MG) – 8 km, foi a 3ª colocada.

“Eu acredito que a corrida é importante para que a mulher tenha força, saiba que pode superar limites, conquistar os seus objetivos e ganhar autonomia para tomar decisões. A cada passo na corrida, a mulher transfere isso para a vida pessoal. Dá uma autoconfiança muito grande. A mulher descobre o poder que tem”, conta Yolanda, de 31 anos.
Próximo desafio será dia 02 de dezembro na cidade de Porto Seguro com o Circuito Sesc de Corridas irá correr uma prova de 10 km juntamente com sua equipe a Runner Futgirls.

Por Redação Esporte na Mídia

Comentários