Xavi diz que Cristiano Ronaldo não pode ser comparado a Messi; veja o motivo

Xavi Hernández, atualmente no Al Saad, afirmou que Lionel Messi, seu ex-companheiro de Barcelona, é o melhor jogador da história do futebol. Em uma entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o meia também falou sobre o presente e o futuro de sua carreira.

“Messi é o melhor com quem joguei, o único que pode fazer a diferença sozinho e a qualquer momento. É, sem dúvida, melhor do que Ronaldo. Para mim, o Messi é o melhor jogador do mundo, o melhor da história do futebol”, disse.

O meia também falou do jogo entre o Barça e a Inter de Milão, válido pela Uefa Champions League. O espanhol comparou este duelo ao da semifinal de 2010, quando um empate dos italianos deixou o time catalão de fora da decisão.

“Eu imagino o desafio como 2010, mais ou menos. A Barça joga com a bola e a Inter vai defender e experimentar a velocidade com Icardi e Perisic. Meus ex-companheiros de equipe são favoritos e você verá que eles dominam a posse de bola para colocar seus oponentes em apuros”, disse.

Sonhando com o título da Liga dos Campeões da Ásia, Xavi confirmou que deverá se aposentar do futebol.

“Com 99%, esta é a minha última temporada porque com quase 39 anos é normal estar cansado e ter que mudar de rumo. Agora penso como treinador e já passei no primeiro nível para treinar uma equipe e até terminar o curso técnico da UEFA, em maio. Ainda não é hora de anúncios ou despedidas, mas eu sou claro sobre o que farei”, finalizou.

Por ESPN.com.br

Comentários