Washington comandou o seu primeiro amistoso à frente do Vitória da Conquista

O Vitória da Conquista ficou no empate sem gols contra o Umburanas, em partida amistosa realizada na cidade de Brumado no último domingo (10). O técnico do Bode, Washington, disse que o compromisso foi válido para que pudesse conhecer um pouco mais as características dos atletas.

“Esse amistoso foi mais de adaptação onde eu pude observar algumas coisas dos jogadores, conhecer um pouco melhor as características de cada um, mas sem exigir muito, porque fisicamente, eles ainda não tem condição nenhuma. Falta muito para atingirem o ápice da parte física. Valeu pela movimentação e pela observação das características dos jogadores”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo o Coração Valente, como ficou conhecido nos tempos de jogador, os treinamentos da pré-temporada estão sendo fortes e puxados, no entanto tem sido feito com cuidado, já que alguns atletas do elenco não jogaram no segundo semestre deste ano. “Os treinos tem sido fortes, puxados, mas nessa primeira semana foi mais de adaptação. Temos muitos jogadores que ficaram cinco, seis meses parados e isso afeta muito na questão física. Então, a gente tentou buscar esses dez primeiros dias como adaptação”, ponderou.

Em 2018, o Vitória da Conquista vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso da nova temporada será pelo estadual, marcado para o domingo do dia 21 de janeiro, às 16h, diante do Atlântico, no estádio do Barradão.

Por Leandro Aragão/Bahia Notícias

Fotos: Luciana Flores

Comentários