Vitória vence mais uma e segue líder do Baianão 2018

Foto: Tiago Caldas / Arena Rubro-Negra

O Vitória venceu seu terceiro jogo consecutivo no Campeonato Baiano. Pela quarta rodada do Estadual, o time rubro-negro bateu o Bahia de Feira por 3 a 0, jogando no Barradão.

Após quatro rodadas no Estadual, o Leão soma dez pontos e é líder de maneira isolada. O próximo jogo será disputado apenas no dia 21 de fevereiro, contra a Jacuipense.

O JOGO

Depois de vencer o Ferrovivário pela Copa do Nordeste, o técnico Vagner Mancini mandou a campo escalação com apenas uma mudança em relação à equipe que venceu os últimos dois jogos da temporada. O volante Lucas Marques atuou improvisado na vaga do lateral-direito Lucas.

O primeiro tempo foi marcado por maior posse de bola por parte do Vitória, como é de costume em jogos do Baianão, porém desta vez o time rubro-negro não conseguiu balançar as redes nos primeiros 45 minutos. Aos cinco minutos, Neílton teve chance de abrir o placar, após bola que sobrou na grande área, mas Jair defendeu.

Apesar de maior posse de bola no campo de ataque na maior parte do tempo, o Rubro-negro teve dificuldades na armação de jogadas no primeiro tempo. Alto número de faltas e passes errados dificultavam as ações ofensivas.

Aos 39 minutos, foi o goleiro Fernando Miguel quem teve de trabalhar para evitar o primeiro gol do jogo. Candinho invadiu a grande área e chutou colocado, mas parou em bela defesa do arqueiro rubro-negro.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Leão teve mais chances de abrir o placar. Aos 42 minutos, Yago recebeu passe na grande área, mas chutou mascado e perdeu o gol. Aos 44, Denílson parou em mais uma defesa de Jair após levantamento de Bryan.

Já no segundo tempo, os gols saíram aos montes. Todos para o lado rubro-negro da partida.

Aos 15 minutos, o primeiro gol do Leão foi marcado em cobrança de pênalti. Denílson foi puxado ao finalizar e o árbitro assinalou pênalti. Neílton cobrou e abriu o marcador.

Não demorou para o placar sem ampliado. Aos 20 minutos, Kanu aproveitou levantamento na área em escanteio e cabeceou para marcar o segundo gol no jogo – e o seu terceiro na temporada.

Aos 25 minutos, foi marcado o que pode ser o gol mais bonito do Brasil em 2018. Denílson viu o goleiro Jair fora do gol e do meio-campo acertou um chute maravilhoso. Que golaço!

Com os três gols marcados em pouco tempo, o Vitória naturalmente diminuiu o ritmo e passou a administrar a posse de bola, apesar de não parar de buscar o ataque.

Por Victor Simões/Arena Rubro-Negra

Comentários