Vitória da Conquista: Sem manutenção adequada, gramado do Lomantão encontra-se em ‘péssimo estado’

É sempre a mesma história, assim como no final do ano passado, o gramado do Estádio Municipal Lomanto Júnior encontra-se em péssimo estado. De acordo com o Blog do Anderson, a praça esportiva tem sido alvo críticas de esportistas que utilizam o equipamento. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do Vitória da Conquista, Ederlane Amorim, confirmou a péssima situação.

Foto: Blog do Anderson

“Isso é um problema recorrente. Desde 2016 quando nós reinauguramos o estádio daqui, o gramado não ficou devendo nada aos outros campos da Série A. O gramado ficou maravilhoso. A gente tinha contrato com uma empresa que dava manutenção. Quando acabou esse contrato a prefeitura não renovou e quem ficou cuidando foi ela própria com seus funcionários, aí o gramado acabou. Nós jogamos o campeonato de 2017 em péssimas condições. Neste ano também o gramado estava horrível e continua horrível”, afirmou. “Parece que a prefeitura vai fazer um tratamento apenas, mas ali para resolver teria que ter uma nova troca do gramado e dar a manutenção correta. Porque em um ano o gramado acabou. Em 2017 já estava ruim. Olhe que quase ninguém usa. A gente mal usa, só uma vez por semana, porque temos o nosso CT. Agora o campo fica lá abandonado, não existe um tratamento adequado e nem funcionários capacitados para o cuidado desse gramado. Todo ano é essa situação, infelizmente”, finalizou.

O Lomantão geralmente é a casa do Vitória da Conquista nas competições que disputa, assim como do Conquista, que jogou a última edição da Série B do estadual. No próximo ano, o Bode disputará novamente a elite do Baianão que deve começar no mês de janeiro.

Por Leandro Aragão

Comentários