Vitinho: Cruzeiro não prorroga empréstimo e promessa da base, de R$330 milhões, retornará ao clube

O jovem Vitinho, filho do teixeirense Potinha está prestes a retornar de empréstimo para o Cruzeiro, clube que detém os seus direitos.

O Cruzeiro, que tem poucas chances de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, já começa a planejar a temporada 2022. Por mais que tenham algumas partidas a disputar na Série B, o consenso é de que é hora de iniciar os planos para o próximo ano, principalmente na montagem do elenco que irá defender o clube.

No entanto, o Cruzeiro tem um problema: está com transfer ban. Por causa de dívidas com outros clubes em contratações de jogadores, alguns casos chegaram à Fifa. E sem dinheiro para fazer o pagamento, o clube foi incluído no transfer ban e não pode registrar novos jogadores.

A diretoria do Cruzeiro luta para conseguir recursos e pagar as dívidas. Não se sabe quando isso irá ocorrer. Enquanto isso, o time vai apostando em jogadores da base. Para 2022, o clube já conta com reforço. O meia Vitinho, de 19 anos, está retornando à Toca da Raposa.

O meia-atacante está emprestado ao Palmeiras até o final do ano. O clube paulista pediu prorrogação no empréstimo, mas o Cruzeiro rejeitou. O retorno de Vitinho também servirá para resolver uma pendência com o o clube, segundo reportagem do jornal O Tempo. Na época da assinatura do contrato, o período acertado foi maior do que o determinado pela Fifa.

Quando se tem menos de 18 anos, o contrato pode ser de, no máximo, três anos, segundo o órgão máximo do futebol mundial. O Cruzeiro, entretanto, fez um contrato longo, até 2023, com multa de R$330 milhões. Esse retorno vai servir para poder colocar o contrato do jogador dentro da normalidade exigida pela Fifa.

Por Redação Bolavip

Comentários