VIII Copa Puro Impacto de Jiu Jitsu foi um sucesso

 Teixeira de Freitas – Aconteceu neste domingo 29 de outubro de 2017, no Ginásio Antônio Imbassahy em Teixeira de Freitas-BA, a VIII COPA PURO IMPACTO de Jiu jitsu. Já consagrado no cenário das artes marciais teixeirense o evento organizado pelo Prof. Alisson Ferraz foi um sucesso, se destacando na organização, na adesão dos atletas e frequência do Público, que por sinal, manteve o bom nível, trazendo animação e torcendo durante todo o dia, abrilhantando ainda mais o torneio, apesar do calor escaldante. Foram quase 1000 (mil) pessoas de média durante todo o domingo. Atualmente o JIU-JITSU Brasileiro encontra-se em plena expansão e vem se tornando a arte marcial mais praticada no mundo. A luta está tão difundida no exterior, onde os brasileiros são merecidamente reconhecidos como os melhores lutadores que, atletas do nosso País vem recebendo oportunidades de emprego e patrocínio até em Dubai, Emirados Árabes, cidade dos sonhos de moradia de qualquer pessoa.

Mais o evento também foi um sucesso dentro dos tatames. Com embates competitivos e acirrados, a torcida vibrou e se deliciou com as vitórias. Ao todo foram mais de 15 Equipes, 150 atletas representando 03 Estados (Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo). Dentre as equipes, destaque para a Equipe Jiu-Jikan, que com aproximadamente 50 atletas somou 297 pontos; Gracie Barra com 199 pontos ficou em segundo lugar; fechando o pódio a Equipe Formiga Team com 144 pontos.

Quem optou por estar no Ginásio de Esportes nesse domingo teve a possibilidade de acompanhar um evento de alto nível técnico, onde diversos atletas demostraram habilidade, disciplina e técnica para superar seus oponentes, tudo que o combate exige, deixando os amantes do esporte esperançosos com o futuro dos atletas teixeirenses. Com combates épicos e espetaculares, o público se empolgou tanto que podia se ouvir das arquibancadas diversos gritos de incentivo e até coro da contagem regressiva do cronômetro. O sucesso do evento é mais um reflexo da expansão do esporte, que ganha cada vez mais adeptos em nossa cidade.

Comentários