Vídeo: Neymar marca o 350º gol na carreira e PSG bate o Lille fora

350 vezes Neymar! Contra o Lille, fora de casa, o astro brasileiro anotou um belo gol de falta e ajudou o Paris Saint-Germain a vencer o Lille por 3 a 0 fora de casa, neste sábado. Yuri Berchiche e Lo Celso – este em um lance de muita classe – também marcaram para o time parisiense.

O resultado faz com que o PSG mantenha os 9 pontos de vantagem para o Olympique de Marselha, que goleou o Metz por 6 a 3 na última sexta-feira.

O JOGO

Com o Lille tentando ainda se recuperar na tabela para fugir da zona de rebaixamento, o PSG entrou em campo sabendo que enfrentaria um time desesperado por uma vitória.

Controlando a posse de bola e o jogo desde o início, o time parisiense encontrava uma resistência considerável na forte marcação exercida pelo Lille.

Este cenário de ataque contra defesa foi o panorama do jogo. Ainda no primeiro tempo, depois de tanto insistir, o PSG enfim chegou ao gol. Já nos acréscimos, Yuri Berchiche aproveitou uma sobra dentro da grande área e pegou de primeira para abrir o placar em Lille.

No segundo tempo, os mandantes tentaram buscar o empate, mas não conseguiram oferecer perigo ao controle que os parisienses tinham do jogo.

No meio de tudo isso, Neymar estava à beira de alcançar uma marca relevante em sua carreira. Se marcasse apenas um gol nesta partida, o astro chegaria a 350 gols em 558 jogos oficiais.

Primeiro, ainda na etapa inicial, o atacante ficou a um passe de Cavani para deixar o dele, mas o uruguaio tentou definir a jogada e acabou chutando por cima do gol.

Depois, Neymar teve uma cobrança de falta do lado direito, mas o camisa 10 pegou mal na bola e não conseguiu deixar o dele.
A espera, porém, estava perto do fim. Instantes depois, a história se concretizaria com um belo roteiro.

Cavani sofreu a falta e ajeitou a bola, dando a entender que seria o candidato para a batida. Porém, o uruguaio deixou a cobrança para o brasileiro, que aí não falhou. Com um lindo toque na bola, Neymar acertou o ângulo direito de Maignan, ampliou o placar e chegou ao seu 350º na carreira.

O jogo ainda reservaria um outro belo gol ao torcedor do PSG. Como um golpe de misericórdia, o argentino Lo Celso invadiu a grande área e encobriu de forma brilhante o goleiro adversário, dando números finais a partida em Lille.

Por ESPN.com.br

Comentários