Vereador Joris de Gel se coloca à disposição para assumir a Secretaria de Esportes e elogia trabalho dos professores de escolinhas

O vereador Joris Bento Xavier, conhecido como Joris de Gel, em seu pronunciamento na tribuna na reunião ordinária da última terça-feira (27/03), falou sobre a importância do esporte como ferramenta de inclusão social, elogiou o trabalho realizado por professores de escolinhas em diversas modalidades esportivas, além de ressaltar a importância de buscar recursos junto ao Ministério dos Esportes para apoiar diversos projetos sociais. Joris se colocou à disposição para assumir a Secretaria de Esportes e potencializar o trabalho realizado por diversas pessoas que se dedicam a projetos sociais nessa área.

“Eu vejo ali na praça do Rondelli muitas pessoas fazendo ginástica funcional, atividade física, mas o esporte de Teixeira de Freitas não é só aquilo não. O esporte de Teixeira começa nas comunidades de base. Nas escolinhas de base. E é aí que fico muito aflito e falo em nome dos professores de escolinhas. Quero falar em nome desses heróis, homens que buscam fazer o trabalho social junto a nossas crianças, e não podemos mensurar o número de pessoas que foram desviadas do mundo das drogas por conta desse tipo de iniciativa”, enfatizou Joris.

O vereador lembrou que já trabalhou na Secretaria de Esportes na Gestão do Pe. Apparecido Staut e trouxe à tona o fato de ter sido nesta época que o Departamento de Esportes ganhou o status de Secretaria. Para o vereador, não pode haver retrocesso. Ele afirma ser inadmissível rebaixar a Secretaria ao patamar de departamento, sendo que, sob a alcunha de Secretaria, alcança a possibilidade de pleitear, em nível federal, recursos para potencializar o esporte local.

“Quero aqui falar em nome dos professores de escolinhas, em nomes das pessoas que fazem o trabalho social em diversas áreas, entre elas, o karatê, vôlei, futebol, taekwondo, handebol, entre outras e também a outros tantos que colocam seu tempo a disposição de orientar, de educar nossas crianças no âmbito de diversas modalidades esportivas. Quero que vocês contem comigo, o vereador Joris de Gel. Estou aqui me colocando à disposição e lançando essa semente, de público, junto à comunidade, às pessoas que fazem o esporte da cidade crescer, apesar das dificuldades, e também junto aos meus colegas vereadores”, se disponibilizou o parlamentar.

Por Katia Armini/Foco no Poder

Comentários