Vascaíno Rildo visita João Paulo no hospital: ‘Pediu pra eu não ficar com peso na consciência’

O atacante Rildo, do Vasco, visitou o volante João Pedro do Botafogo no hospital e pediu desculpas pelo lance que resultou na fratura na perna direita do botafoguense no clássico entre as duas equipes. A partida aconteceu no último domingo (18) e no mesmo dia, o atleta da Estrela solitária passou por cirurgia.

“Fui lá no hospital, pedi desculpas para ele e pra mulher dele, que estava lá também. Ele pediu pra eu não ficar com peso na consciência porque poderia acontecer com qualquer um. Foi um lance muito forte, muito mesmo, mas não foi por maldade, e isso eu precisava explicar. Agora estou daqui torcendo para que ele se recupere o quanto antes e volte aos gramados para fazer o que mais ama”, disse Rildo.

Ex-jogador do Vitória, Rildo contou que conseguiu o telefone de João Paulo com um colega. Ele entrou em contato com o volante no dia seguinte ao jogo para pedir desculpas. “sei que é a pior sensação do mundo ficar internado. Passei por isso já e não desejo para ninguém”, falou o atacante.No clássico do último domingo, Rildo também acabou se machucando. Ele luxou o ombro esquerdo e ficará fora de combate por cerca de um mês. Ele ainda foi denunciado no artigo 254 II do CBJD. O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira (26), às 17h. Caso seja condenado, o atacante pode ser suspenso até que o jogador do Botafogo se recupere. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) negou pedido da procuradoria de suspender Rildo preventivamente.

Vasco e Botafogo voltaram a se enfrentar na última quarta-feira (21), pela semifinal da Taça Rio. O placar foi o mesmo, 3 a 2, mas desta vez favorável ao Fogão, que avançou para a final do torneio. No entanto, o Vasco está na semifinal do Campeonato Carioca, que acontece na próxima semana.

Por Bahia Notícias

Comentários