Vagner Mancini é o novo técnico do Corinthians

O Corinthians não perdeu tempo. Depois da derrota para o Ceará, em Fortaleza, por 2 a 1, a diretoria do clube anunciou a contratação de um novo treinador. Neste domingo (11) Vagner Mancini se despediu do Atlético-GO e confirmou um contrato com o time paulista, com validade até o fim do próximo ano.

Mancini tem 53 anos e chega para substituir o interino Dyego Coelho, que comandou o Corinthians em sete partidas. Ele conseguiu vencer o Bahia, perdeu para Fluminense, Sport e Ceará e teve três empates, contra Atlético-GO, Bragantino e Santos.

 O Corinthians só tem 15 pontos ganhos e ocupa a 17ª colocação. É o primeiro clube na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A estreia de Mancini será na próxima quarta-feira (14) às 21 horas e 30 minutos, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Depois da derrota para o Ceará, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou sobre a decisão de tirar Dyego Coelho e trazer Vagner Mancini, embora não confirme ainda a assinatura do contrato. Admitiu que o momento é muito difícil e que o time vinha jogando mal, desde o Campeonato Paulista.

Com 20 anos de carreira, Vagner Mancini tem um título de Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí, em 2005, quando foi campeão no Rio de Janeiro. Venceu estaduais pelo Vitória aqui em Salvador, (2008 e 2016), Ceará (2011) e Chapecoense (2017). Também comandou o Santos em 2009 e, dez anos depois, o São Paulo.

Contratado para o Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini dirigiu o Atlético-GO em 18 partidas, sendo 15 na Série A e três na Copa do Brasil, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 38%.

Apesar de ser um aproveitamento médio, o técnico deixou boa impressão pela forma como o time jogava e também pela classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando o Fluminense.

Fonte: Site emcimadolance.com.br

Comentários