Uefa confirma eliminação do Tottenham em torneio por W.O. devido a surto de Covid-19

A Uefa confirmou nesta segunda-feira (20), a eliminação do Tottenham, da Inglaterra, da Liga Conferência por derrota de W.O. Por causa de um surto de Covid-19 no elenco, o clube inglês não entrou em campo no último dia 9 para enfrentar o francês Rennes, pela última rodada da fase de grupos, por acreditar que o duelo seria adiado, o que não aconteceu.

Foto: Divulgação / Tottenham Hotspur

“A Uefa declara que a partida da fase de grupos da Liga Conferência entre Tottenham Hotspur e Rennes que estava inicialmente agendada para ser jogada em 9 de dezembro de 2021 foi abandonada pelo Tottenham. Desse modo, se perde a partida por 3 a 0 de acordo com o anexo J 3.1 do regulamento da Liga Conferência”, diz o comunicado da entidade que ainda cita um trecho do regulamento informando que o time perderá por W.O. caso não consiga reunir 13 jogadores, sendo um deles goleiro.

Na época da partida, os Spurs diagnosticaram ao menos oito atletas e mais cinco membros com Covid-19 e a partida não aconteceu. Porém, o Rennes reclamou do adiamento do duelo.

Com a eliminação do Tottenham, que terminou na terceira colocação do Grupo G com sete pontos, o holandês Vitesse ficou com a segunda colocação com 10 e avançou para o play off, onde vai encarar o Rapid Viena, da Áustria. Enquanto o Rennes, que foi o primeiro com 11 e se classificou de forma direta para as oitavas de final.

Criada no final de 2020, a Liga Conferência é o terceiro torneio da Uefa, com expressão menor do que a cobiçada Liga dos Campeões e a Liga Europa. A competição reúne 184 times, sendo 46 vagas destinadas aos eliminados das outras duas disputas.