Uefa anuncia mudanças nas regras dos seus torneios de clubes

A Uefa anunciou, nesta terça-feira (27), mudanças no regulamento da Liga dos Campeões da Europa, que também serão válidas para a Liga Europa. Os clubes poderão inscrever até três reforços contratados na janela de janeiro sem qualquer restrição; será permitida uma quarta alteração em caso de prorrogação; e os confrontos de mata-mata terão um novo horário, começando às 21h no relógio europeu, além de a cada rodada duas partidas serão disputadas às 18h55.

As novas medidas foram aprovadas pela organização após reunião do Comitê Executivo e, em fevereiro, depois de um encontro da International Board (IFAB), em Zurique, no começo do mês, foi dado o aval para as mudanças. Elas entrarão em vigor já na próxima edição, 2018/2019, da Liga dos Campeões, Liga Europa e Supercopa da Europa, que coloca frente a frente os campeões das duas competições.

Uma outra mudança é o emblema de multicampeão. A equipe que venceu uma competição europeia pelo menos três vezes consecutivas ou um total de cinco edições poderá usar o emblema. O Sevilla é o único clube que terá o direito do emblema. O time espanhol já levantou o caneco da Liga Europa em 2006, 2007, 2014, 2015 e 2016. Apesar de somar 12 títulos da Liga dos Campeões, o Real Madrid só ganhou o torneio na sua era moderna, que começou em 1992/1993, duas vezes. Caso seja campeão da atual edição, o clube merengue poderá usar o emblema, pois seria seu terceiro título consecutivo.

Por Bahia Notícias

Comentários