Tem início nesta quinta (15), a 2ª edição da Copa Pedro Nery Futebol de Base

Teixeira de Freitas – Enfim chegou a hora da segunda edição da Copa Pedro Nery de Futebol de Base. A competição terá a sua abertura no dia 15 de novembro a partir das 7h30min, e vai até o dia 18 de novembro e será realizada no campo do bairro do Nova América. Uma iniciativa do vereador Toinzinho, o evento conta com o apoio da Liga de Futebol de Teixeira de Freitas (LFTF), Federação Bahiana de Futebol (FBF) e promete agitar Teixeira de Freitas e região.

O evento será disputado em 4 categorias, sendo elas: 2000/2001, 2002/2003, 2004/2005 e 2006/2007. Várias equipes confirmaram presença na competição. Para se ter uma ideia da dimensão da Copa, escolinhas do estado da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro marcarão presença.

A comissão organizadora confirmou a presença de três observadores técnicos: Valter Machado (Flamengo); Tiago de Melo (Cruzeiro) e Délio Ferreira (Ipatinga-MG).Serão premiadas as escolinhas que ficarem em primeiro e segundo lugar, com troféu e medalhas. A intenção de Toinzinho é revelar garotos para grandes clubes do futebol brasileiro. “Faço isso porque gosto. Quero ajudar os garotos da minha cidade e também ver garotos de outras cidades se destacando e quem sabe se daqui não pode sair um grande jogador para o futebol brasileiro ou quem sabe para o futebol europeu e seleção brasileira”, disse o Vereador Toinzinho.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários