Teixeirense Mazinho é o vencedor da Corrida Rústica em Alcobaça

Alcobaça – Marcado para a manhã deste domingo, 4 de fevereiro, até a chuva deu uma trégua para os competidores percorrerem o circuito da corrida rústica. Por causa do mal tempo, a prova só começou às 9 horas da manhã, uma hora depois do previsto inicialmente.De um portal montado na Praça da Caixa D’Água, os corredores largaram para cumprir os oito quilômetros de prova, no circuito passando em frente à Caixa Econômica, seguindo pela orla mais charmosa do extremo sul baiano, até retornar – pela Avenida 7 de Setembro – ao centro da cidade.O grande campeão veio da cidade de Teixeira de Freitas. Gilmar liderou de ponta a ponta e cruzou em primeiro a linha de chegada, depois de 27m01s de prova.Entre as mulheres, Suzi de Vitória da Conquista chegou na frente depois de 32 minutos da largada.

A competição foi uma das atrações incluídas no calendário esportivo do verão 2018 da cidade de Alcobaça.Para Wilians Santana Tarle, chefe do Departamento de Esportes, órgão ligado à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, o número de corredores inscritos tem aumentado à cada ano e com nível muito bom de competidores, inclusive, com a participação de muitos atletas de cidades vizinhas e de outras regiões do país. “Isso demonstra que a prova adquiriu um caráter regional e, por isso, a importância em realizar e motivar nossas atletas para competir de igual com todos os participantes. No próximo ano estamos pensando em dividir a competição em categorias aberto, veterano e feminino”, explicou.

A entrega de premiação contou com a presença do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito. A corrida teve o apoio da Polícia Militar, da Fase Sport, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras, dentro outros apoiadores.

Confira a classificação final da Corrida Rústica de 8km de AlcobaçaMasculino

1ᵒ – Gilmar, atleta de Teixeira de Freitas com o tempo de 27m10s;

2ᵒ – João Gari, atleta de Teixeira de Freitas com o tempo de 28m23s;

3ᵒ – Jerley, atleta de Teixeira de Freitas com o tempo de 29m04s;

4ᵒ – Zé, atleta de Itabuna com o tempo de 30 minutos;

5ᵒ – Júnior, atleta de Alcobaça com o tempo de 30m40s;

Feminino

1ᵒ – Suzi, atleta de Vitória da Conquista com o tempo de 32 minutos;

2ᵒ – Zuca, atleta de Alcobaça com o tempo de 38 minutos;

3ᵒ – Marli, atleta de Itabuna com o tempo de 38m10s;

4ᵒ – Valdineia, atleta de Itanhém com o tempo de 38m15s;

5ᵒ – Jaiane, atleta de Belo Campo com o tempo de 39 minutos.

Por Sulbahianews.com.br

Comentários