Teixeira de Freitas: Goleiro teixeirense que atua em Portugal visita projeto voltado para preparação de goleiro

Teixeira de Freitas –  O PGNAS (Projeto de Goleiros de Alto Nível) sob o comando do professor mais conhecido no meio esportivo como “Som goleiro”, recebeu na noite de ontem, 08/06 (terça-feira) a visita ilustre do goleiro teixeirense, Samuel Portugal, que atualmente joga na primeira divisão do futebol de Portugal, mais precisamente no time do Portimonense Sporting Clube.

Goleiro Samuel e o idealizador do Projeto, Som

Com dois anos de iniciado, o Projeto é todo ele voltado para a preparação de goleiros. O idealizador do projeto, Som, conta com o apoio de Gê e Josemilson, ambos são colaboradores.

Segundo nos relatou “Som Goleiro”, a escolinha de goleiro, podemos dizer, é mantida pelos próprios pais dos alunos que colaboram com materiais. “Material de goleiro é muito caro. Não temos apoio e com isso se torna muito difícil. Às vezes fazemos vaquinha para comprar uma luva”, nos relatou Som.

O projeto tem colhido seus frutos. “Em parceiras com algumas escolinhas, temos vários goleiros espalhados pelo brasil. Podemos citar, Marcelo que está no Cruzeiro e Breno, que está no Aparecidense, de Goiás.

O goleiro Samuel visitou o Projeto pela primeira vez e se disponibilizou a ajudar a causa. De cara, o mesmo doou 8 pares de luvas profissionais.

Os treinos do Projeto de Goleiros de Alto Nível acontecem na Arena Multtreino. Antes disso, os treinos eram realizados em um “terreno”. Posteriormente, na gestão passada, através da secretaria de esportes, a mesma cedeu o estádio para treino duas vezes por semana. “Quero agradecer ao Édipo e Diozinho que disponibilizaram o espaço para podermos treinar”, finalizou Som.

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários