Teixeira de Freitas: Campeão Brasileiro pelo Corinthians engorda 20 quilos, inicia desafio e tenta voltar

Teixeira de Freitas – Marcelo dos Santos Marinho, ou apenas Marcelo como boa parte dos corintianos conhece, viveu os dois lados da moeda no Parque São Jorge. Foi um dos goleiros do clube na campanha do título brasileiro de 2005 e também fez parte do elenco que, dois anos depois, acabou rebaixado para a Série B.

Foto reprodução Instagram

Atualmente, Marcelo está com 36 anos, aposentado, mas tentando voltar a jogar profissionalmente. É isso mesmo. O ex-goleiro foi desafiado por um amigo personal trainer a se recondicionar fisicamente e retomar a carreira, precocemente encerrada após três cirurgias.

Há cerca de uma semana com treinos diários em Teixeira de Freitas, cidade baiana localizada a 900 km da capital Salvador, Marcelo já perdeu quatro dos 20kg que ganhou depois de seu último clube, o Marília, na temporada 2015.

Durante uma live em Teixeira de Freitas, o goleiro campeão brasileiro e rebaixado pelo Corinthians falou sobre o desafio, que resulta na postagem de diversos vídeos dos seus treinos nas redes sociais – veja abaixo.

“O Léo (personal trainer) lançou um projeto, um desafio, eu acabei abraçando a ideia. Um projeto bacana para eu entrar em forma, perder peso. Ele tem me ajudado bastante, um ótimo profissional. O trabalho está sendo bem feito, em uma semana perdi quatro quilos. Eu pretendo dar um passo de cada vez, quero entrar em forma, até porque o gordinho aqui (coloca a mão na barriga) está complicado (risos). Mas eu penso, sei lá, em ter uma oportunidade, uma despedida melhor em algum time grande, médio… vamos ver o que Deus tem preparado para nós. A expectativa é boa”, afirmou o ex-goleiro, que completou:

“A gente está treinando, procurando entrar em forma. Infelizmente veio essa pandemia, mas temos de seguir nossas vidas. Estou seguindo, me dedicando, com suporte, pretendo, sim, voltar. Mas estou com pés-no-chão. Vamos ver, tem tudo para dar certo”, avisou.

Foto reprodução Instagram

Responsável pelo desafio imposto ao amigo, Leonardo Gois também comentou a dedicação do ex-atleta profissional.

“O Marcelo é amigo de muitos anos, desde a época que jogava no Bahia. Eu sabia da vida dele desde o Corinthians. Ele teve três cirurgias e precisou parar. Eu sempre fui de acreditar nas pessoas, de tentar resgatar a pessoa. O talento dele é inegável, campeão pelo Bahia, pelo Corinthians. Então, eu falei: ‘Vamos, Marcelo. Bora fazer um projeto, você está com 36 anos, goleiro vai até uns 42 anos”. Montei uma equipe com nutricionista, montamos uma estrutura total para ele voltar a forma. Se pintar essa forma, vai pintar clubes. Ele é superprofissional, está se dedicando bastante. O projeto era perder 20kg em três meses, mas acho que perderá em menos”, avisou o personal trainer, que conheceu Marcelo na época que atuou pelo Bahia, em 2009.

Pelo Corinthians, Marcelo atuou entre 2005 e 2007, entrou em campo 67 vezes, levou 74 gols, foi campeão brasileiro (2005) e fez parte do elenco que caiu para a Série B, em 2007. Liberado pelo clube após a queda, Marcelo atuou no Ituano, Bahia, Atlético-MG, ASA-AL, Americano-RJ, Vitória-ES, Penapolense-SP, Paysandu-PA, Penapolense e Marília.

Por Rodrigo Vessoni/Site Meu Timão

Comentários