Sudesb lança edital para qualificação de gestores de Liga de Futebol da Bahia

Já estão disponíveis no Site da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o edital e seus anexos para seleção de entidades que farão curso de qualificação de gestores de Ligas de Futebol. O valor do edital é de R$1,3 milhão, com previsão de atender os 417 municípios baianos. A ação beneficiará diretamente cerca 1.620 dirigentes de futebol com execução prevista de nove meses.

“Esse tipo de capacitação era, até então, inédita na Sudesb. Estamos muitos empenhados nessa iniciativa ousada e desafiadora para possibilitar que as ligas baianas tenham melhor organização gerencial, saindo, com isso, fortalecidas”, destaca o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado. Ainda segundo ele, o recurso investido é todo oriundo de parceria firmada pela Sudesb com o Ministério do Esporte.

As entidades interessadas em participar da chamada pública deverão fazer a entrega presencial dos envelopes na sede da Sudesb (Rua dos Colibris, 18, Imbuí/Salvador), lacrados e com as orientações determinadas pelo texto do edital, entre 9h e 11h do dia 24 de abril. Às 11h15 deste mesmo dia, a Comissão Permanente de Análise do Chamamento Público, constituída pela autarquia, fará a abertura pública das propostas.

Mais informações, acesse o link publicado no site da Sudesb.

Por Ascom/Sudesb, Hilda Fausto – DRT 1748

Comentários