Sucesso total a abertura da I Copa de Futebol “Délio do Ônibus” em Mucuri

Mucuri – Aconteceu no último domingo (14), a abertura da I Copa de Futebol “Délio do Ônibus”, na cidade de Mucuri.

A competição conta com a organização da LIFAM (Liga de Futebol Amador Mucuriense) e apoio total do vereador Xandão Seixas. A abertura contou com uma superestrutura: ambulância, policiamento, arquibancada com toldos para proteger os torcedores do sol e banheiros químicos.

A cerimônia de abertura teve a entrada com as equipes perfiladas, juntamente com a arbitragem, execução do Hino Nacional e antes da bola rolar, teve o pontapé inicial dado pelo patrono do evento, o vereador Xandão Seixas, que fez uma tabelinha com Athos (filho do saudoso Délio do Ônibus).

A rodada de abertura contou 4 partidas que contagiaram o público presente que compareceu em massa para prestigiar o início competição.

O primeiro jogo entre Cimental e Porto Oriente foi movimentado. Mostrando ser uma equipe superior, o time do Porto Oriente não tomou conhecimento do seu adversário e venceu o seu adversário por 3 a 0, com gols de Gustavo, sendo 2 de pênaltis.

No segundo confronto, Centro e Bahia, ambos de Itabatã fizeram um jogo muito equilibrado. Foi um jogo de poucas oportunidades e de muita marcação. O time do Bahia teve as melhores chances, mas não soube aproveitar. O placar final acabou 0 a 0.

No terceiro confronto, Jacutinga e Bahêa de Nova Viçosa mediram forças. Depois de um início de jogo disputado, o time do Bahêa abriu 2 a 0 no placar. O time do Jacutinga até teve chance de diminuir, porém desperdiçou um pênalti e não teve forças para reagir. O Bahêa ainda fez mais dois e venceu por 4 a 0. Os gols da partida foram assinalados por Átila e Hian, dois gols cada.

No último confronto da rodada inaugural, o Raça Negra e Nova Brasília fizeram uma partida emocionante. As duas equipes são cotadas para brigarem pelo título em função dos elencos fortes que ambas montaram para a disputa da competição.

O time do Nova Brasília abriu 1 a 0. Não demorou muito para a reação do Raça Negra que conseguiu o empate. O time do Nova Brasília não se abateu, continuou em busca da vitória e conseguiu está vencendo o jogo por 3 a 1, mas não segurou o ímpeto do Raça Negra que se mostrou valente e empatou a partida 3 a 3, placar final do jogo. Edson (2) e Paulo fizeram os gols do Raça Negra. Fizeram para o Nova Brasília Thomaz (2) e Edvan.

Os árbitros que trabalharam e fizeram um ótimo trabalho na rodada de abertura foram: Marcelo, Isaias, Vanderlei e Vagner que fazem parte da ADALTF (Associação de Árbitros Livres de Teixeira de Freitas).

Por Luan Mota/Esporte na Mídia

Comentários