Sucesso total a abertura da Copa Teixeira de Futebol de Base

Teixeira de Freitas – Aconteceu na manhã deste domingo (25) a abertura de mais uma edição da Copa Teixeira de Futebol de Base em Teixeira de Freitas.

Foram 03 partidas iniciais, onde mais uma vez o torcedor pôde observar a grande qualidade que dos atletas local.

Os jogos aconteceram no campo do Fundo da Rodoviária, que gentilmente foi cedido pela Associação dos Moradores, nas pessoas de Branco, Rona, Marlei e Jair.

Na primeira partida do dia, válido pela categoria sub-16, o UFC do Professor Zulu enfrentou a equipe do CAK do Professor Leandro, e a partida ficou empatado. Kauê abriu o placar para o UFC e no segundo tempo, Raí empatou a partida. Fato importante nesta partida foi a presença do goleiro Kauã que atuou pelo o UFC. Ele atualmente é atleta do Sport Corinthians Paulista e está em Teixeira de Freitas passando férias devido a pandemia.

No segundo jogo, pela categoria sub-18, o CAK com um grande elenco, mesmo com uma partida bastante equilibrada conseguiu venceu o UFC por 1 a 0, gol de volante Lázaro.

Na última partida da rodada, desta vez pelo Sub-20, as equipes do UFC e CAK fizeram uma bela partida. O UFC aproveitou uma das poucas oportunidades do jogo e o atacante Nego após bela jogada individual fez o único gol da partida e garantiu a vitória para o UFC.

A competição tem seu prosseguimento no próximo final de semana com mais 03 partidas. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

A Copa teve a presença do Coordenador de Captação do AEC CONTAGEM, o Professor Galego, observando alguns futuros atletas para o clube Mineiro.

Por: Edinaldo Gois

Comentários