Sucesso marca a 5ª edição da corrida do soldado em Itamaraju, confira

Os amantes do esporte se reuniram na Praça Castelo Branco em Itamaraju durante a manha deste domingo (03/09), para a 5ª edição da corrida do soldado.

O aquecimento contou com a participação do Grupo de Dança Ginga e Expressão animando os participantes, profissionais da saúde atendia a todos com a aferição da pressão para deixar todos tranqüilos e preparados para a maratona.

Foi respeitado um minuto de silêncio em respeito às vitimas do acidente em Salvador quando uma lancha virou deixando mortos e feridos.  A equipe feminina foi a primeira a dar a largada em seguida foi à vez da equipe masculina, os competidores saíram pelas principais ruas e avenidas do município numa intensa corrida, o clima bom ajudou os competidores a manter um nível bom permitindo vantagens entre os adversários, a todo momentos a Policia Militar e membros do Tiro de Guerra 06.025, Alunos e Professores da APAE, Agentes de Trânsito e Bombeiros Civis davam suporte aos competidores.

A cada passo, a cada metro percorrido se tornava um novo desafio mais a motivação vencia o cansaço, a população também incentivava os competidores com gritos e aplausos.

A chegada foi nas imediações da 43ª CIPM, uma verdadeira festa e comemorações para todos que conseguiram cruzar a linha de chegada. Todos os participantes receberam medalhas e reconhecimento pelo espírito esportivo onde a colocação não importa mais sim a participação e a disposição para a prática de esporte.

Segundo o tenente Sidney Oliveira foram feitas 300 inscrições juntando competidores de Itamaraju, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro, Itanhem além de outras cidades circunvizinhas.

Uma tonelada de alimentos foram arrecadados, um momento de emoção tomou conta de todos quando o Capitão Sidney Oliveira apresentou para todos que a 5ª Corrida do Soldado foi em homenagem aos PMs que morreram em um trágico acidente de carro, familiares receberam nas mãos do Major Calmon as homenagens e os devidos reconhecimentos em nome daqueles que se foram.

Encerrando o evento os vencedores subiram ao pódio para receber os troféus e prêmios de 1º, 2º e 3º lugar.

Atletas melhores colocados no Masculino

Gilmar Souza de Almeida

Delcimar Jesus Souza

Harrison Ramos

 

Atletas melhores colocados no Feminino

Eliane Souza Soares

Ana Priscila da Silva

Tereza Martins dos Santos

Por Maurílio Garcia e Alexsandro Vieira/Cocobongo

Comentários