Sorteio da Copa terá Cafu, Maradona, Puyol e mais cinco ex-craques como assistentes

O destino das 32 seleções classificadas para a Copa do Mundo estará na mão de oito ex-craques. A Fifa divulgou nesta terça-feira a lista de assistentes para o sorteio dos grupos do Mundial, que será realizado no dia 1º de dezembro, em Moscou. Capitão do Penta, em 2002, Cafu representará o Brasil no evento e estará acompanhado de outro ex-campeões mundiais, como Maradona (Argentina, 1986) e Puyol (Espanha, 2010).

Também participarão do sorteio Fabio Cannavaro (Itália, 2006), Laurent Blanc (França, 1998) e Gordon Banks (Inglaterra, 1966). Os únicos astros não-campeões do mundo que estarão no evento serão Diego Forlán (Uruguai) e Nikita Simonyan, como representante da anfitriã Rússia. A Alemanha será representada por Klose, maior artilheiro da história das Copas, que levará o troféu de campeão até o evento no Kremlin de Moscou.

Os oito astros serão responsáveis por tirar as bolinhas dos potes e definir os grupos da primeira fase da Copa do Mundo. O apresentador do sorteio será Gary Lineker, ex-jogador da seleção inglesa, que terá o apoio da jornalista russa Maria Komandnaya.

Por Globoesporte.com

Comentários