Sete quilos mais magro, atacante Robert crê que peso atrapalhou continuidade na Juazeirense

Presente no acesso da Juazeirense à Série C, o atacante Robert vive uma briga com a balança. Atualmente com 74 kg, o jogador admite ter jogado acima do peso na Série D, o que, em sua visão, o atrapalhou para não ter tido o contrato renovado até o momento – no nacional, ele estava pesando 81 kg.

“Me atrapalhou um pouco. Mesmo eu jogando bem e fazendo alguns gols, não era o mesmo ritmo. Deve ser uma das questões para Juazeirense não ter entrado em contato comigo”, opina, em entrevista ao Bahia Notícias.

Após o final da Série D, o atleta revela ter se surpreendido quando subiu na balança. “Quando subi na balança em casa vi meu peso… E minhas fotos também que tirei na Juazeirense. Estava muito inchado. Daí entrei numa dieta nesse mês”, explica.

Para diminuir de peso, ele fechou na boca e entrou num regime rigoroso. Cortou massas, refrigerante e frituras. O futevôlei todos os dias também o ajudou a melhorar a forma. “Hoje estou à base de salada, grelhados, frutas, chás e água com limão”, destaca.

A meta é chegar até os 70 kg no final de novembro. “Quero poder perder o máximo peso até conseguir um clube para atuar”, conclui.

Na Série D, Robert entrou em campo pelo Cancão seis vezes, todas como titular. Ele marcou três gols.

Por Matheus Caldas/Bahia Notícias

Comentários