Série D: De virada, Vitória da Conquista perde em casa para o Potiguar

O Vitória da Conquista foi derrotado pelo Potiguar-RN por 4 a 2, de virada, na tarde deste domingo (4), em jogo válido pela quarta rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D, realizado no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. O Alviverde fez um bom primeiro tempo, mas a etapa final foi totalmente oposta ao desempenho do início do confronto.

(Foto: Guilherme Barbosa)

O Vitória da Conquista foi escalado com: (G) Netto Rocha; Rone, Breno, Sílvio e Lucas Franco; Luiz Henrique, Fagner, Kléber (Abu) e Robinho; Rafamar e Léo (Erick). A escalação do Potiguar-RN contou com: (G) Ferreira; Ketson, Tiago ‘Bob’ (Dão), Nildo e Samuel França (Ciel); Rodrigo Alves, Romeu e Diego Viana (Mikael); Palominha, Alesom (Wilson) e Hudson (Anderson).

Na etapa inicial, o Bode conseguiu ser mais eficiente do que o Time Macho. As chances claras de gol que os mandantes tiverem foram convertidas. Já os visitantes não demonstraram eficácia nas oportunidades criadas. Com a volta de Kléber, a equipe da casa melhorou a qualidade na saída de bola na transição do meio para o ataque. Aos 12 minutos, após bom cruzamento de Léo, o volante Fagner abriu o placar em boa cabeçada. No final do primeiro tempo, depois de grande jogada coletiva, o Alviverde ampliou a vantagem com Luiz Henrique.

No começo do segundo tempo, o Alvirrubro diminuiu o marcador em finalização do meia Romeu. O Bode voltou para segunda etapa muito desorganizado e desatencioso. Com isso, os mandantes tomaram o tento de empate após gol contra do defensor Lucas Franco, em ofensiva individual do lateral-esquerdo Ciel, do time mossoroense. Os visitantes aumentaram o placar novamente com Romeu, e na reta final do jogo Wilson decretou a vitória para o “Príncipe”. Aos 43 minutos, o Alviverde teve um jogador expulso. O atacante Rafamar reclamou com o árbitro da partida e recebeu o segundo cartão amarelo.

Na quinta rodada da Série D do Brasileirão, o Vitória da Conquista enfrentará o Central-PE, no próximo domingo (11), às 15 horas, no Estádio Luiz José de Lacerda, na cidade de Caruaru-PE. No mesmo dia, às 15h30, o Potiguar-RN irá receber o ABC-RN, no Nogueirão, em Mossoró-RN.

Por Marcos Paulo Ramos

Comentários