Série B do Campeonato Baiano está prevista para outubro com uma série de indefinições

Em um ano atípico como o de 2020, a edição atual do Campeonato Baiano da 2ª Divisão teve sua realização comprometida por causa da crise estabelecida pela pandemia do novo coronavírus.

Com o arbitral marcado para agosto, a competição deve se iniciar em outubro deste ano e esta é a única informação segura pelos bastidores do campeonato.

Seis clubes haviam se inscrito para a disputa antes da paralisação do futebol: ADJ, Barcelona de Ilhéus, Canaã, Colo-Colo, Galícia e UNIRB. Porém, antes mesmo da pandemia afetar o futebol brasileiro, o Galícia anunciou sua desistência, enquanto o Teixeira de Freitas buscava sua inscrição.

Diversas dificuldades podem provocar um esfriamento no interesse dos clubes em disputar a competição como a falta de laudos dos estádios e a ausência de público por causa da Covid-19, representando uma ausência de renda.

Como nos anos anteriores, apenas o campeão da Segundona se garante na 1ª divisão de 2021 e até o momento não se sabe se a FBF reabrirá as inscrições e/ou se haverão mais desistências.

Fonte: Por Igor Novaes

Comentários