Série B 2021 entra para história com todos os jogos transmitidos em uma rodada

A Série B do Baianão 2021 conseguiu um feito inédito no futebol baiano. Pela primeira vez na história, todos os jogos de uma mesma rodada foram transmitidos para todo o estado. 

Isso só foi possível devido à TVE, emissora detentora dos direitos de transmissão da competição, e à parceria entre os clubes, a Federação Bahiana de Futebol e a Produtora Ao Vivo.

Neste domingo (18), todos os três jogos da 5ª rodada foram transmitidos. O triunfo do Botafogo sobre o Camaçariense por 5 a 3, no Barradão, teve cobertura da TVE, tanto em TV aberta como nas redes sociais.

Já as vitórias do Colo-Colo sobre o Grapiúna, por 1 a 0, e do Barcelona sobre o Camaçari, por 3 a 0, foram transmitidas pela Produtora Ao Vivo nos canais oficiais dos clubes no YouTube.

A equipe que transmitiu a partida no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, contou com seis profissionais. Foram eles o narrador Luiz Alves, o comentarista Elias José, o operador Ruy Mascarenhas e os cinegrafistas Kaio Silveira, Everton Correia e José Mota.

Já no Mário Pessoa, em Ilhéus, a equipe de transmissão foi composta pelo narrador Mateus Damassa, o comentarista Tiago Pascoal, o operador Tiago Oliveira e os cinegrafistas Felipe Alves, Caio Dias e Gabriel Chaussê.

A parceria entre FBF, clubes e a Ao Vivo resultou na transmissão de quase todos os jogos da primeira fase da Série B. Apenas partidas do Botafogo, que optou por uma transmissão própria, como mandante, não tiveram cobertura da produtora.

Mas, torcedores espalhados pelos quatro cantos da Bahia puderam acompanhar todos os jogos do campeonato até aqui, seja pela TV ou internet. E não será diferente nas duas últimas fases da disputa. Os duelos da semifinal e final da competição serão transmitidos com exclusividade pela TVE.

ASCOM FBF

Comentários