Semifinais da Copa Teixeira de Futebol de Base

Teixeira de Freitas – Aconteceu no último domingo, 10/01, 4 jogos válidos pelas semifinais da Copa Teixeira de Futebol de Base. Os jogos aconteceram no Campo do Bonadiman e movimentou o domingo esportivo dos teixeirenses.

No período da manhã, pela categoria sub-16, a equipe do Vitória da cidade de Itamaraju, comandada por Oriza empatou em 1 a 1 contra o Clube Atlético Kaikan comandado pelos professores Leandro e Dhesy. Após o empate no tempo normal, a partida foi decidida nas penalidades e o Vitória levou a melhor vencendo por 6 a 5.

No segundo jogo, na categoria sub-18, o CAK não tomou conhecimento do seu adversário, o Vitória de Itamaraju, e goleou por 4 a 1 com um show dos seus atacantes se garantindo na grande final.

Já no período da tarde aconteceram mais duas partidas e tivemos um grande público acompanhando atentamente as os jogos que foram emocionantes.

Na primeira partida da tarde, pela categoria sub-16, o grande jogo esperado por todos, considerado o “Clássico das Favelas” Liberdade e UFC deram um show de futebol e ficaram no empate por 1 a 1 e novamente tivemos outra decisão nas penalidades. Desta vez o Liberdade levou a melhor e venceu por 4 a 3 e agora enfrenta o Vitória na grande final da categoria Sub-16.

No último jogo do dia, tivemos outra grande partida entre Projeto Liberdade e Projeto MFC pela categoria Sub-18. Uma partida equilibrada e que foi decidida com um belíssimo gol do atleta Gabriel Júnior para o Liberdade, garantindo assim sua participação na grande final diante do CAK.

Na visão do organizador do evento o Professor Galego, a competição é de muita valia para o município, pois trata se de Projetos Sociais que muito tem contribuído para o desenvolvimento social de jovens sonhadores.

“Quero aqui agradecer a todos os professores que têm essa confiança em minha pessoa e saibam que sempre irei lutar por dias melhores para nossos projetos sociais tão sofrido e abandonados pelos nossos gestores. Quero agradecer a Secretária de Esportes, Sandra Drago por nos oferecer o aferidor de temperatura que muito contribuiu com a proteção de nossos atletas contra o COVID. Agradecemos também a Associação dos Árbitros de Teixeira de Freitas pela parceria de sempre, ao responsável pelo Bonadiman, o Desportista Maizena e a todos os torcedores que sempre tem acompanhado nossos eventos”, concluiu o Professor Galego.

Dia 24 de janeiro acontecem os 2 últimos jogos das semifinais válidos pela categoria Sub-20. A previsão das finais é de acontecerem no dia 31 deste mês e com a expectativa de serem realizados no Estádio Tomatão.

ASCOM: LTFB

Comentários