Sem poder atuar em Ilhéus, Barcelona mandará jogos na Arena Cajueiro no Baianão

O Barcelona de Ilhéus mandará todos os seus jogos da fase de grupos do Campeonato Baiano na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O pedido foi feito à Federação Bahiana de Futebol (FBF) nesta segunda-feira (24), e anunciado pelo clube nesta terça (25). A Onça Pintada atuou no local no último domingo (23), quando perdeu para o Vitória, por 1 a 0.

Foto: ASCOM Bahia de Feira

O Bahia Notícias apurou que a mudança ocorreu porque a reforma no estádio Mário Pessoa, onde o clube costuma mandar seus jogos, ainda não foi concluída. Segundo o secretário de Esportes do município, Kaíque Souza, as fortes chuvas que atingiram a região impediram o término da obra.

Sendo assim, os laudos da Polícia Militar, necessários para a liberação do estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, onde o clube costuma mandar seus jogos, ainda não estão prontos. Caso, no decorrer do certame, os laudos sejam aprovados, a Onça Pintada voltará para Ilhéus.

A expectativa é de que a reforma seja concluída na próxima semana, “caso tudo ocorra dentro do programado”, segundo Souza.

Portões Fechados

Também nesta terça, o Barcelona anunciou que jogará com os portões fechados. Segundo nota divulgada pelo clube, a medida vem por causa das restrições impostas pelas autoridades para conter o avanço da Covid-19.

Por Nuno Krause