Seleção de Itamaraju vence jogo contra Emtam; segunda vitória em amistosos. Confira os gols

A seleção de Itamaraju que está treinando desde o dia 04 deste mês realizou na tarde deste domingo, 23/07 no Barbozão mais um amistoso visando sua estreia no Intermunicipal prevista para o dia 06 do mês vindouro. Diante da dificuldade em encontrar adversários para tais amistosos a liga optou por uma solução caseira convidando o EMTAN, equipe que se sagrou campeã da primeira divisão ao vencer o Cafenorte no domingo passado. Não diferente do confronto perante ao combinado de Alcobaça, este foi mais um jogo treino realizado pelo selecionado de Itamaraju. Sinceramente não vejo nenhum combinado formado aqui em nossa cidade capaz de ser um sparing que possa testar esse time que ora treina no Barbozão; com todo respeito ao EMTAN que veio simplesmente para colaborar com a liga. Consoante matéria veiculada pela FBF quanto ao início do campeonato, se essa realmente prevalecer, restará apenas o próximo domingo para realização do último amistoso. Amistoso que não deve ser com qualquer adversário não. Caso não seja uma seleção de nome inscrita para o certame, que seja um clube capaz de testar esse time para que nenhuma dúvida possa pairar quanto ao seu potencial. O jogo desta tarde não foi tão diferente do realizado diante de Alcobaça não. Num 4-3-3, ou um, 4-4-2 se preferir, até porque o atacante Alexandre volta bastante e as vezes se transforma num quarto homem de meia cancha, o time enquanto esteve completo não deu chance ao oponente, encurralando-o no seu campo defensivo, impossibilitando-o de tentar qualquer reação, tanto que conquistou a vitória ainda na primeira etapa. Tentos marcados por Dondon aos 8, Elvis aos 22 e Alexandre aos 40 minutos.

No segundo tempo o time foi aos poucos se desfigurando a medida em que o Moisés foi alterando-o. Perdeu aquele toque de bola envolvente bem como a intensa movimentação. De todos aqueles que entraram no decorrer da partida, ao meu ver quem mais chamou atenção de quem esteve presente acompanhando o jogo foi o jovem meio campista Caio Jambeiro. Jogador de muita visão de jogo e ótimo passe. Quanto ao recém-chegado Danilinho, esse que chegou na sexta-feira, segundo informações vem do profissional. Entrou aos 12 minutos do segundo tempo em substituição ao Tico, embora seja extremamente habilidoso, prefiro aguardar uma próxima oportunidade para tecer comentários a seu respeito porque hoje sinceramente não vi muita coisa não. Talvez o Moises enxergou algo diferente e assim foi, é o que importa. Ficha técnica: EMTAN foi campo com: Rogerio (Vandinho); Jhone, Nairan, Gabriel (Tripa) e Ratinho (Celo); Adelson, Lucas, Thu (Valber) e Mar; Chal (Leo) e Urias. SUPLENTES: Sandrinho, Railan e Caio. TECNICO: Bruno. ITAMARAJU foi campo com: Erick (Elton); Beto Cavalo (Alecio), Caio (Fumaça), Gil (Guilherme e Tico (Danilinho); Ricardo Gomes (Breno) Boba (Junior) e Miler (Caio); Alexandre (Viny), Dondon (Bispo) e Elvis (Coelho). SUPLENTES: Elton, Junior, Fumaça, Guilherme Alvarinho, Alecio, Danilinho, Breno, Bispo, Coelho, Caio, Viny. Todos esses participaram da partida. GOLS: Dondon, aos 8, Elvis aos 22 e Alexandre aos 40 minutos do 1º’t.
Técnico: Moisés Alves.

Arbitragem
Árbitro Central: Dorival Ilario Jesus – FBF/Itamaraju
Assistente 01: José Oldair Alves – FBF/Itamaraju
Assistente 02: Ozimar Azevedo – FBF/Itamaraju
4º Arbitro: José Norberto Leal – ASP-FBF/Itamaraju
Próximo amistoso deve acontecer contra uma equipe do vizinho estado do Espírito Santo, mais precisamente uma equipe da cidade de Linhares.

Por: Antonio Reis Viana

Comentários