Seleção de Itamaraju está pronta para o seu quarto compromisso pela Copa do Descobrimento

Diferente de outras ocasiões a seleção de Itamaraju fez o seu coletivo apronto na manhã desta sexta-feira, 30/03 e não a tarde como costumeiramente se faz, isso em virtude do feriado de pascoa.

Depois da má atuação da equipe diante o Vitoria de Itabatan, quando do seu primeiro compromisso diante sua torcida no Barbozão, a diretoria da LFI resolveu reforçar o time para o certame, trazendo até mesmo jogadores que, dependendo da performance poderão figurar no futuro elenco que disputará o Intermunicipal. Chegaram quatro atletas os quais já se encontram inscritos na Copa do Descobrimento. São eles, Juninho (lateral direito), Laian (atacante), Kroc (meia) e Thiago (lateral esquerdo). Dentre todos, o que realmente agradou em cheio foi o Naian. Trata-se de um atacante com ótima presença de área. E o que observamos nas três atividades em que participou, se a bola chegar, principalmente aquela dos lados de campo (cruzamentos), ele não nega fogo não. Demonstrou inclusive, eficiência tanto por cima (cabeça) quanto por baixo, é fortíssimo nesses fundamentos. Outro que chegou ontem de manhã, treinou a tarde bem como nesta manhã e também agradou foi o ala esquerdo Thiago, que é oriundo de Amargosa-Ba., tendo passagens por seleções como Santo Antônio de Jesus, etc. Quanto ao meia Kroc, particularmente espero um pouco mais para avalia-lo.

Nos coletivos da semana não aconteceu nada de excepcional. O que chamou mesmo atenção foi a presença do Naian. Jogador que conforme narramos acima não foi contratado para teste e sim para resolver os problemas (falta de gols) tanto na competição ora em andamento quanto na que está por vir (o Intermunicipal).

Diferente dos três compromissos pela competição até aqui, o treinador Jhon abriu mão da formação com dois volantes priorizando um sistema um tanto quanto mais agressivo. Acredito que seja mais pelas circunstâncias. Uma delas é que o time tem duas derrotas em três jogos e a segunda é fato de que das cinco partidas que lhe resta, três acontecerão consecutivamente em casa (Barbozão). E por jogar em casa (Barbozão) mais do que nunca o time terá que buscar a classificação antecipada porque senão, além de se complicar no campeonato, o torcedor não quer ver mais uma derrota.

Com a mudança na sua formação quem acabou saindo da equipe foi o Vitamina. Logo ele que ao retornar do Espirito Santo parecia que a sua presença no Intermunicipal já estava sacramentada, principalmente pela sua performance em 2015 no time do Jaime Braga. Hoje sinceramente a vejo como incerteza.

No coletivo dessa manhã o time iniciou com a seguinte formação, Chapoca; Beto Cavalo, Jocélio, Guilherme e Thiaguinho (Thiago); Serrote, Breno, Tripa(Kroc) e Gel; Fael e Naian. Observe que o Thiaguinho deu lugar ao recém-chegado Thiago enquanto que o Tripa fora substituído pelo novato, Kroc. Na primeira, embora o Thiaguinho seja muito mais rápido, a rodagem do Thiago com seus 24 anos com certeza falará mais alto. Quanto ao Kroc, mesmo sendo mais rápido do que o Tripa, quando entrou não mudou nada em relação ao substituído. Tanto é que disse acima e repito, aguardo um pouco mais, haja vista que se trata de um jogador que chega bem recomendado. Para fim de conversa, treino é treino, jogo é jogo e vice-versa, diria o filosofo da bola.

Itamaraju se encontra em penúltimo lugar na taba de classificação. Claro, para o único Bicampeão (Intermunicipal) da região a posição é incômoda. Porém, em caso de uma vitória galgará no mínimo o segundo lugar desde de que o Vitoria Vip (Mucuri) não golei fora de caso o AMV (T. de Freitas). Moral da historia, derrota simples do AMV (T. de Freitas), hoje primeiro colocado e vitoria itamarajuense, o time saltará de penúltimo para o primeiro lugar.

O jogo está marcado para as 15:00h deste domingo e a LFI, avisa que o ingresso custará R$ 10,00 e não haverá venda antecipada. Portanto você que sempre vai ao Barbozão, chegue mais cedo e evite fila.

É rapaz, hoje quem esteve ausente foi o assíduo zagueiro Ralile (Marcelo), ele que vem treinando com afinco na expectativa de que o presidente Rogério o inscreva para o certame.

Por Antonio Reis Viana/Os Feras da Bola

Comentários