Seleção de Itamaraju deverá disputar a Copa do Descobrimento em 2018

O Luciano Santos dono do site Esportivo Eunoespotre.com da cidade de Eunapolis e também idealizador e organizador do evento, informou ao nosso companheiro Uelton Bispo que a 6ª edição, terá início no dia 28 de janeiro, tendo a participação de 16 (dezesseis) seleções, inclusive com uma estreante de peso.  Trata-se da única bicampeã do Intermunicipal do Extremo Sul, o Esquadrão Azul/Branco (Itamaraju) e afirmou que a mesma já se encontra inscrita.

É bom lembrar que Itamaraju no ano de 2015 esteve representada pela equipe do Vitoria. Porém como seleção esta será a primeira vez.

Particularmente vejo como ótima ideia a participação da nossa seleção. Quer queira quer não, desde que esta competição foi instituída, dá impressão de que trouxe consigo mais motivação ao futebol da região. Alguém pode até dizer que não, mas o resultado pelo menos para Itabela e Eunapolis de 2015 para cá, foi altamente positivo, pois ambas chegaram a uma semi e a uma final.

Embora proporcione menor status, em contrapartida oferta em prêmio quase que o mesmo valor da FBF (Intermunicipal), com um custo infinitamente menor. Isto levando em consideração às despesas de viagens, etc., se computar salários, a coisa vai lá para cima.

Quanta a nossa seleção, pelo que ouvimos do presidente Rogerio pertinente a participação na referida competição, a LFI priorizará a prata da casa, mesclada com jogadores da região. Por exemplo o Rubimar (Mar), campeão municipal pelo EMTAN. Segundo ainda o presidente, alguns atletas que estiveram aqui por ocasião do Intermunicipal têm ligado pedindo para que seja inscrito na competição.

Há até mesmo a possibilidade de já na estreia contar com a presença do futuro treinador que comandará a seleção no Intermunicipal/2018. A priori, assim como os atletas, o treinador da Copa será prata da casa.

Por Antônio Reis Viana e Uelton Bispo

Comentários