SBT não é só um tapa-buraco antes da Libertadores voltar para a Globo

A semana que passou mostrou que a relação entre SBT e Conmebol é mais próxima do que muita gente imaginava. Nos últimos sete dias, a emissora de Silvio Santos leu um comunicado institucional com tom otimista da entidade, encaminhou a transmissão da Copa América 2021 e fez algo que a Globo jamais fez: mudou a escolha de uma transmissão da Libertadores da América.

O contrato do SBT com a Libertadores vai até o fim de 2022, mas a negociação para o próximo ciclo já devem começar no segundo semestre. Ter uma relação estreita com os mandatários é importante para o negócio sair. A intermediação do contrato será novamente feita pela FC Diez Media, agência licenciada pela entidade até o ano de 2026.

O primeiro exemplo dessa proximidade foi o encaminhamento de um acordo para a exibição da Copa América deste ano, entre junho e julho. O contrato, negociado com a japonesa Dentsu com uma mão importante da Conmebol, também dá direito de exibição de outras competições da entidade. A Conmebol preferiu o SBT porque está em litígio com a Globo por causa da rescisão contratual com a Libertadores em 2020. Além da TV aberta, o SBT vai exibir partidas da competição em um novo sistema de pay-per-view.

O segundo fato importante foi a leitura pelo narrador Téo José, durante a transmissão de Santos x San Lorenzo (ARG), de um comunicado do presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, sobre a doação de 50 mil vacinas que serão usadas nos próximos meses, segundo o anúncio, para imunizar jogadores das competições da entidade.

Por fim, na última sexta-feira (16), o SBT decidiu mudar o jogo que iria exibir na segunda rodada da Libertadores da América. Saiu Atlético-MG x América de Cali (COL) e entrou Internacional x Deportivo Táchira (VEN). A troca aconteceu porque o Grêmio foi eliminado pelo Independente Del Valle (EQU) e Porto Alegre, uma cidade que deu liderança com Libertadores ao SBT em 2020, não teria jogos de seus clubes exibidos na fase de grupos

Hoje, dá para dizer: o SBT está na frente da Globo na luta pela Libertadores a partir de 2023. A ver o que acontecerá nos próximos capítulos.

Fonte: Uol

Comentários