Santos tem interesse na contratação de Ricardo Goulart

Após recuar nas negociações com Nathan, do Atlético-MG, o Santos busca outro nome de peso para a temporada. O alvo da vez é o meia-atacante Ricardo Goulart, sem clube depois de deixar o Guangzhou FC, da China.

Ricardo Goulart no Guangzhou F.C. — Foto: Divulgação/Guangzhou F.C.

O Alvinegro vê no atacante um jogador que possa elevar o patamar do elenco. Goulart chegaria para ser o camisa 10 do Peixe. Segundo apurado pelo ge, as conversas ainda estão em estágio inicial.

Nesta janela de transferências, o jogador de 30 anos já esteve na mira do Fluminense. O Tricolor, entretanto, se retirou das negociações por entender que o estafe do atleta ainda levaria mais tempo para analisar as propostas que o jogador tem recebido, incluindo algumas do exterior.

Ricardo Goulart é um dos jogadores estrangeiros mais vitoriosos da história do futebol na China, tendo conquistado três títulos do Campeonato Chinês, um da Liga dos Campeões da Ásia, um da Copa e três da Supercopa do país. Ele chegou ao Guangzhou em 2015 e fez 184 jogos e 118 gols pelo time.

Em 2019, contratado por empréstimo de um ano, Goulart foi o principal reforço do Palmeiras para a temporada, mas jogou muito pouco em uma passagem relâmpago: apenas 12 partidas e quatro gols antes de sofrer uma lesão no joelho direito e precisar passar por cirurgia.

O prazo de recuperação era de dois meses, mas o Guangzhou Evergrande solicitou o retorno do jogador.

Por André Hernan