Rivalidade além do campo, grupo da Série B do Baianão 2020 tem “debate” quente entre dirigentes

O retorno do futebol baiano ainda não foi oficialmente definido, mas os ânimos dos dirigentes dos clubes já estão acirrados fora das quatro linhas. Na noite desse domingo (29), o radialista Jota Jota divulgou print de uma conversa de um grupo, que tem dirigentes de clubes aptos a disputa da Série B 2020. Na imagem é possível ver o vice-presidente do Colo-Colo, José Carlos, pedir para outro integrante do grupo “deixar de fakenews”.

De acordo com um dos participantes do grupo “Baiano Série B 2020”, que prefere não se identificar, a frase foi direcionada ao dirigente do Barcelona de Ilhéus, Wellington Nascimento, revelou ao Resenha na Rede. Isto porque, a nova equipe da cidade divulgou em suas redes sociais que, após conversa com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o clube se prepara para o inicio da Série B no mês de agosto.

Foto: Whatsapp.

Outro fator que virou tema de discussão no grupo e também envolve as duas equipes ilheenses, diz respeito as ações sociais praticadas pelos times da cidade. Desde o inicio da pandemia, o Barcelona de Ilhéus tem utilizado suas mídias sociais para divulgar doações que têm sido realizadas no sul do Estado, mas o gestor do Colo-colo acusou o dirigente adversário de não levar a situação da pandemia a sério. Os fatos fizeram com que o dirigente do Barcelona de Ilhéus se retirasse do grupo.

Foto: Whatsapp.

Ao que parece, os duelos entre Colo-Colo e Barcelona de Ilhéus já começaram antes mesmo da bola rolar. Vale lembrar que o Tigre já foi campeão baiano em 2006 e tenta retornar a elite estadual. Já o Barcelona disputará a sua primeira competição profissional.

Por Resenha na Rede com a colaboração de Osvaldo Barreto

Comentários