Retorno da Copa Governador está próximo, diz presidente da FBF

Em entrevista à imprensa soteropolitana nesta quinta-feira (13), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, afirmou que faltam poucos detalhes para a confirmação do retorno da Copa Governador do Estado, em 2019.

“A Copa Estado é uma competição que consta no nosso calendário, inclusive esse ano temos uma vaga para a Série D [do Brasileiro de 2020] e tudo indica que irá acontecer sim”, disse em entrevista ao site Bahia Notícias.

Ao que tudo indica, a competição deve se iniciar em setembro deste ano e alguns clubes demonstraram interesse em disputar a CGE.

“Soltaremos a abertura das inscrições e esperamos que possamos ter o maior número de clubes inscritos. Dar um calendário maior aos nossos clubes para que eles não possam jogar por apenas três, quatro meses. Então ela está no pensamento da Federação Bahiana para que possa acontecer e acredito que possa sair do papel”, finalizou O presidente.

Caso a disputa não aconteça, o maior beneficiado seria o Vitória da Conquista – maior vencedor da competição, com 5 títulos (2010, 2011, 2012, 2014 e 2016) – já que herdaria a última vaga no Brasileiro da Série D do ano que vem, por causa da sua 4ª colocação no último Baianão.

Por Diário Esportivo

Comentários