Retirolândia e Itapetinga fazem duelo épico

Um duelo de Davi contra Golias. Assim pode ser encardo o confronto entre a bicampeã Itapetinga contra a modesta Retirolândia, que faz história ao chegar nas oitavas de final do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol. O primeiro capítulo desta história começa a ser escrito neste sábado (27), às 15h, no Estádio Adauto Manoel da Cunha, em Retirolândia.

Em entrevista ao radialista Valter Lima, da Resenha Bola na Rede do programa Chumbo Grosso no Esporte, os treinadores das duas seleções – Macarrão, de Retirolândia, e Marcos Correia, de Itapetinga – falaram sobre a expectativa deste primeiro jogo das oitavas (a partida de volta está programada para o dia 4 de novembro, no Estádio Antônio Carlos Magalhães, o Primaverão.

O técnico Macarrão respeita a adversária, mas nada de medo

Macarrão ressaltou a melhor estrutura do adversário, mas garante que sua seleção está motivada para continuar fazendo história neste Intermunicipal. “Estamos focados para enfrentar Itapetinga, uma seleção de ponta, que tem grande investimento e vem fazendo uma boa campanha, tendo vencido o último jogo por 8 a 0. Olhando pelo nível técnico e financeiro, Itapetinga hoje, segundo os meus cálculos, tem uma folha mensal de 100 mil reais. Em toda a competição, Retirolândia não gastou ainda 50 mil reais. Eles têm um alojamento para os jogadores, que treinam juntos todos os dias. Eu tenho jogador que recebe bicho, gratificação, por jogo, e uma seleção que não treina todos os dias, só está completa no dia do jogo”.

Mesmo com essa disparidade, o técnico de Retirolândia não teme Itapetinga. “Não temos medo, respeito, sim. E vamos tentar jogar de igual para igual, pois quem chega nesta fase também não é bestinha. Chegamos até aqui (nas oitavas) porque temos qualidade técnica e isto é muito bom para o município, pois nunca havíamos passado da segunda fase. Precisamos agora fortalecer o grupo e vou conversar isso com os jogadores”, afirmou Macarrão.

Depois de oito anos, Retirolândia volta ao Intermunicipal em grande estilo

Ele não contará com o zagueiro David, que foi expulso na vitória por 1 a 0 contra Cipó  – Retirolândia empatou o jogo de ida por 3 a 3. “Índio já está à nossa disposição e formará a zaga no jogo de sábado com Alan. Na classificação geral, a seleção da região do Sisal está em 12º lugar, com 17 pontos.

Itapetinga corre atrás do terceiro título da competição estadual

FAVORITA – Diante dos números, não se pode negar o favoritismo de Itapetinga, no entanto, o técnico Correia fala com respeito de Retirolândia. “É uma seleção desconhecida da gente, mas procuramos obter informações. Só tem uma derrota no Intermunicipal. Por incrível que pareça, na primeira fase, ganhou fora de Conceição do Coité, por 3 a 1, e perdeu em casa por 2 a 1. Dentro de campo é 11 contra 11”, alertou o treinador, que na terceira fase ficou satisfeito com sua seleção, que goleou Ibicaraí por 4 a 0 e 8 a 0.

O experiente técnico Marcos Correia alerta sua equipe para manter o foco

Correia tem alguns jogadores para recuperar até este sábado, porém acredita que deve ir com força total para atuar na casa do adversário. “’Estou com alguns problemas clínicos, com Alex Júnior, Gil e Lei, mas vamos trabalhar para recuperá-los. Se não tiverem condições, nós temos outras peças de qualidade para substituí-los. A gente sabe das dificuldades que encontraremos em Retirolândia, mas confiamos no nosso plantel. Temos um grupo rodado”, declarou o treinador de Itapetinga, que ocupa o quinto lugar na classificação geral, com 23 pontos.

Por FBF

Fotos: SupapoEsporte e Bahia Dia a Dia

Comentários