
Sem jogar desde 2015 por causa do falecimento do pai, o goleiro Fofão tenta retomar a carreira no Galícia. Reserva do Azulino, o arqueiro se diz pronto para assumir a meta no momento que for preciso durante a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano.
“Goleiro sempre tem que estar pronto para jogar. A oportunidade apareceu e nós temos que aproveitar ao máximo. A gente tem que estar preparando para jogar em campo molhado ou seco, em qualquer situação. O trabalho com os goleiros está sendo bastante produtivo e a tendência é só melhorar”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.
Fofão é paulista e começou a carreira no São Paulo e acumula passagens pelo Palmeiras e Santos. Agora no azulino, ele aposta na evolução da equipe dentro da Série B estadual.
“O está bem produtivo. O time teve uma boa estreia, mas tivemos alguns erros no último jogo e acabamos perdendo. Mas o time está crecendo a cada dia e acho que tem muito o que evoluindo. O elenco é bom, o time é excelente, acho temos muito que aproveitar e melhorar”, disse.
O Galícia fez uma boa estreia vencendo o Colo-Colo, em Ilhéus, por 1 a 0, na primeira rodada. Porém, o time sofreu um revés como mandante, em Pituaçu, diante do Teixeira de Freitas, por 4 a 1. Neste sábado (24), o Azulino vai tentar a reabilitação contra o Conquista, no Lomantão, em Vitória da Conquista.
“Como é um começo de campeonato, tem aqueles altos e baixos. Infelizmente a nossa equipe teve um apagão dentro de casa. Mas temos tempo de consertar isso aí. Vamos consertar agora fora de casa, no jogo contra o Conquista e tentar arrancar poonto. O melhor de tudo é arrancar ponto”, projetou Fofão.
No momento, o Galícia é o quarto colocado da competição estadual.
Por Leandro Aragão / Ulisses Gama