Realizada com sucesso a 8º Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos

Teixeira de Freitas – A ASKATEF (Associação de Karatê de Teixeira de Freitas), realizou juntamente com a Febaki (Federação Estadual Baiana de Karatê Interestilos), mais um grandioso evento de karatê: A 8º Copa Extremo Sul de Karatê Interestilos na cidade de Teixeira de Freitas-BA que foi realizada na manhã do último domingo, dia 13 de agosto, tendo seu início às 9 horas da manhã e seu fim, às 20 horas.

A Copa contou com a presença de Academias filiadas a FEBAKI: Academia ASKATEF (Teixeira de Freitas); Academia OKINAWA (Eunápolis), Academia SHURIKEN de Karatê (Eunápolis); Academia Campos de Karatê Shotokan (Teixeira de Freitas) e além dos visitantes: Academia NITTIDAI de Karatê Shotokan (Posto da Mata – Nova Viçosa), Academia Puro Impacto (Posto da Mata – Nova Viçosa), Academia ASKAPS (Teixeira de Freitas).

Com a organização impecável e tendo sob a guarda a ASKATEF (Academia de Karatê de Teixeira de Freitas), durante o evento, a organização recebeu a noticia de que a Academia Ferreira de Karatê (Jucuruçu) não chegaria ao destino desejado, pois o veículo que a trazia para o evento apresentou defeito no trajeto, impossibilitando a sua chegada a tempo do evento. Contando com o apoio e da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e empresários teixeirenses no auxílio de toda a estrutura, e com isso ajudando com que o Evento se encaixasse perfeitamente nos padrões da CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos) padrões exigidos pela Confederação para que o Campeonato ofereça aos competidores e plateia toda a segurança e bem estar até o seu encerramento. A estrutura do evento dispunha de uma equipe do Corpo de Bombeiros, enfermeiros e uma ambulância para auxiliar os atletas que por ventura venham a se machucar.

Classificação geral

1º lugar – Academia ASKATEF (Teixeira de Freitas) com 4.560 pontos – 25 Ouros, 21 Pratas, 30 Bronzes;

2º lugar – Academia OKINAWA (Eunápolis) com 2.175 pontos – 16 Ouros, 6 Pratas, 11 Bronzes;

3º lugar – Academia SHURIKEN de Karatê (Eunápolis) com 1.670 pontos – 6 Ouros, 5 Pratas, 11 Bronzes;

4º lugar – Academia Campos de Karatê Shotokan (Teixeira de Freitas) com 890 pontos – 5 Ouros, 6 Pratas, 2 Bronzes;

Classificação dos visitantes

1º lugar – Academia NITTIDAI de Karatê Shotokan (Posto da Mata – Nova Viçosa) com 3.680 pontos – 15 Ouros, 18 pratas, 27 bronzes;

2º lugar – Academia Puro Impacto (Posto da Mata – Nova Viçosa) com 1.500 pontos. 11 Ouros, 2 Pratas, 6 Bronzes;

3º lugar – Academia ASKAPS (Teixeira de Freitas) com 200 pontos. 1 Ouro, 1 Prata 2 Bronzes.

A ASKATEF agradece os patrocinadores e a toda a equipe do Corpo de Bombeiros e  enfermeiros, bem como a Faculdade Pitágoras, UNEB, Etmoq Segurança, Kias Comunicação Visual, Genial Tendas, Estética Bem Estar, Original Calhas, Beto’s Car, Zillei Distribuidora de Bebidas, Mercearia Avanty, Ed Eventos, Art Bahia, Fase Sport, Lina Som, Varejão das Baterias, Jú Salão de Beleza e Estética, Serralheria e Toldos Santos, Lá em Casa Bar, Bil Mecânico e Torneiro, Restaurante e Lanchonete Sued, Univest, Marquinhos Motobikes, Kasa do Cheiro, Position Comunicação Visual, Ginatec, Solaren, Del Material de Construção, Mevel Mecânica, Odair Cabeleleiro, AG Car Mecânicas em geral.

Academia ASKATEF- Associação de karatê de Teixeira de Freitas

Projeto social Lutando e Educando de Karatê do professor Bruce

Local e dias de treinos: Terça e quinta das 18h as 21h – AJARP- Associação dos moradores do bairro jardim dos pássaros. Bairro Kaikan Sul N 275.

Segunda, Quarta e Sexta das 18h às 21h

Casa da cultura popular Bairro Vila Vargas

Shihan Edilson R. de Souza – Bruce

Faixa preta 6º Dan de Karatê Shorin- Ryu

Contato 73 – 99948 2903

Por Edilson R. de Souza – Bruce

Comentários