Real x Juventus, City x Liverpool, Barça x Roma e Bayern x Sevilla; os confrontos das quartas da Champions

A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) sorteou na manhã desta sexta-feira os confrontos das quartas de final da Champions League da temporada 2017/18 e vai pegar fogo. Afinal, teremos a reedição da última final, entre Juventus e Real Madrid, além de um super clássico inglês, entre Liverpool e Manchester City.

Ademais, o Barcelona vai pegar a Roma, enquanto que o Bayern de Munique pegará o Sevilla.

Na temporada 2016/17, Real e Juve se enfrentaram na finalíssima da principal competição de clubes do mundo e, na ocasião, os madridistas levaram a melhor com sobras: goleada por 4 a 1, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

Esta será a quinta vez que ambos os times se enfrentam em um jogo de mata-mata da Champions, sem contar finais. Os italianos, curiosamente, passaram em todas elas.

Já Liverpool e City farão um confronto de muito peso, história e rivalidade: ao todo, são 178 jogos, sendo 87 vitórias dos Reds, 45 dos Citizens e outros 46 empates. Se o retrospecto no geral mostra um desequilíbrio, nas últimas duas partidas foi exatamente o contrário.

Em 14 de janeiro deste ano, pela 23ª rodada da Premier League, vitória da equipe da “terra dos Beatles” num jogaço: 4 a 3. Antes, pela quarta jornada do mesmo certame, goleada dos comandados de Pep Guardiola sobre os de Jurgen Klopp por 5 a 0.

As partidas de ida serão disputadas nos dias 3 e 4 de abril, enquanto que as de volta serão jogadas em uma semana depois, 10 e 11 do mesmo mês. As datas exatas dos confrontos serão definidas ainda nesta tarde.

A final, mais uma vez em jogo único, já tem data e local marcados: 26 de maio, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

Veja os quatro confrontos das quartas de final da Champions League (os times que vêm primeiro jogarão em casa a partida inicial):

Por ESPN

Comentários