Real Madrid oferece R$ 321 milhões ao PSG por liberação imediata do atacante Mbappé

O Real Madrid quer contar com o atacante Kylian Mbappé já neste começo de 2022. Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o empresário Giovanni Branchini, responsável por grandes negociações na Europa, disse que o clube merengue ofereceu 50 milhões de euros, que equivale a cerca de R$ 321 milhões, ao PSG para liberar o jogador de forma imediata. O contrato do francês com a agremiação da capital da França termina em junho deste ano, mas ele já pode assinar um pré-acordo com uma nova equipe e sair de graça após o encerramento do vínculo.

FOTO: ESPN

“Depende do PSG. O Real Madrid quer contar com Mbappé de imediato e ofereceu 50 milhões de euros. Não sei como resultará. Certamente me parece que a iniciativa de Florentino Perez (presidente do Real Madrid) merece atenção, é uma mensagem de estabilidade para o sistema”, disse o agente. “Em uma última instância, seria uma lástima para todos que um jogador desse nível fosse negociado no verão (na Europa é no meio do ano) em uma transferência gratuita”, completou.

Mbappé já deixou claro o desejo de jogar pelo Real Madrid e recusou as propostas do PSG para renovar o contrato. Após algumas investidas do clube espanhol negadas pela diretoria francesa, ele optou por esperar o encerramento do vínculo para deixar Paris. Apesar da investida espanhola, Branchini deixa claro que a agremiação francesa não pretende liberar o atleta antes do prazo já que sonham em conquistar o título da Liga dos Campeões da Europa. Inclusive, os dois times se enfrentarão pelas oitavas de final do torneio continental. Os jogos estão marcados para os dias 15 de fevereiro no Parque dos Príncipes e 9 de março no Santiago Bernabéu.

Giovanni Branchini foi responsável pela transferência do atacante Cristiano Ronaldo do Sporting, de Portugal, para o inglês Manchester United. Ele também já auxiliou transações envolvendo os brasileiros Romário e Ronaldo Fenômeno, quando a dupla ainda estava em atividade.

Fonte: Bahia Notícias