O Manchester City cravou que só vai liberar o zagueiro Aymeric Laporte, de 27 anos, pelo valor de 60 milhões de euros (R$ 441 milhões nas cifras atuais). Dois gigantes da Europa possuem interesse pelo defensor: Juventus e Real Madrid. As informações são do jornal Daily Mail.

O clube inglês chegou a esse acordo com o zagueiro antes da janela de transferência de verão, que será encerrada na próxima terça-feira (31).
Juventus e Real mostraram interesse em Laporte nos últimos meses, mas permanece a incerteza sobre se os melhores clubes da Europa podem financiar um negócio na avaliação do City.
A venda de jogadores ajudaria os Citizens a chegar mais perto de contratar Harry Kane. O Tottenham pede 150 milhões de euros (R$ 945 milhões) pelo atacante. O português Bernardo Silva também pode deixar o clube inglês, segundo informou o jornal.
Laporte chegou ao City em 2018 por 57 milhões de euros. O tempo de jogo do zagueiro foi limitado durante grande parte da última temporada, com o técnico Pep Guardiola optando por Ruben Dias e John Stones como dupla central defensiva.
Guardiola admitiu que o clube disse para selecionar três ou quatro estrelas, que estava insatisfeito com o tempo de jogo, para trazer ofertas de outros lugares para eles.
Fonte: ESPN.com.br