Real Atlético é campeão da segundona de Itamaraju

Neste domingo (07) o clube Real Atlético venceu o seu oponente e sagrou-se campeão da 2ª divisão 2017, competição promovida pela Liga de Futebol de Itamaraju (LFI).

A partida foi realizada no estádio Juarez Barbosa localizado no bairro Novo Prado em Itamaraju, onde a torcida animou o jogo elevando os ânimos dos atletas dos clubes, [Real Atlético e Vila Verde]. Mas apenas um gol foi marcado pelo time campeão ainda no primeiro tempo.

Durante o jogo houve muitos lances e imensa marcação por ambos os clubes, que fomentava na torcida exaltação em cada jogada.

Apesar da enorme animação presente na partida, também foi demonstrada entre atletas e torcida grande respeito. Também foi percebido o sentimento de segurança promovida pelos militares da 43ª CIPM, que durante todo o campeonato aplicaram rondas e a presença nos campos palco das partidas.

O campeonato iniciou no último dia 5 de março, onde a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI), inscreveu 24 clubes esportivos da cidade, utilizando do formato de mata-mata, os times foram sendo eliminados e proporcionando a final deste domingo (07), mas 04 clubes terão acesso para a primeira divisão.

Ao final da partida, onde o clube [Real Atlético] marcou 01 gol no primeiro tempo e seu oponente o “Vila Verde” terminou sem marcar. Houve como ato seqüencial a entrega da premiação organizada pela LFI (Liga de Futebol de Itamaraju).

O campeão [Real Atlético] recebeu seu troféu e a quantia de 4 mil reais, o segundo colocado [Vila Verde] levou para casa o troféu e 2 mil reais. Já o terceiro colocado que foi o clube da [Ong Amar] recebeu as medalhas e mil reais em dinheiro.

O clube campeão ainda efetuou uma homenagem ao amigo “CIMAR” morto num acidente a pouco mais de uma semana, quando transitava na avenida liberdade.

Os prêmios foram entregues pelo presidente da Liga, do gestor municipal e seu vice.

Atualmente a Liga de Futebol de Itamaraju (LFI), celebrou uma parceria com a gestão municipal no valor de [R$ 360 mil reais], que será divido em 08 parcelas com valores fixos de [R$ 45 mil].

A parceria acendeu atenção da comunidade, que cobra investimentos e melhorias no esporte, com fortalecimento do time de base. O técnico que irá formular o time que ingressará o Intermunicipal 2017, já teve seu contrato assinado.

Fonte: Itamaraju Notícias

Comentários