Tabela difícil deixa Flamengo com apenas 19% de chances

O jogador Tchê Tchê, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do América FC, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Café.
O jogador Tchê Tchê, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do América FC, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Café.
Faltando nove rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aumentou sua vantagem para o Flamengo de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Com os triunfos fora de casa, diante de América-MG e Santa Cruz, o Verdão, invicto no returno, chegou a 74% de chances de título.
Já o Flamengo, segundo colocado, com uma tabela mais complicada agora, aparece com 19% de chances de título. Atlético-MG com 6% e Santos com 1% são os que ainda podem conquistar o título Brasileiro.
Já pela Libertadores, agora com o G6, os quatro primeiros estão praticamente lá. O Surpreendente Botafogo, com boa campanha no returno, aparece com mais chances da sexta vaga que os rivais.
Já contra o rebaixamento, a luta de América-MG e Figueirense é ingrata e quase impossível. Já o Figueirense se complicou um pouco, restando uma vaga, hoje quase polarizada por Inter e Sport. Vitória e Cruzeiro, contudo, com São Paulo e Coritiba na sequência, aparecem bem ameaçados.
Chance de título
Palmeiras – 74%
Flamengo – 19%
Atlético-MG – 6%
Santos – 1%
Chance de Libertadores
Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG – 99%
Santos – 94%
Fluminense – 64%
Botafogo – 47%
Atlético-PR – 43%
Grêmio – 31%
Corinthians – 14%
Ponte Preta – 5%
Chapecoense – 2%
Cruzeiro, Coritiba e São Paulo – 1%
Chance de rebaixamento
América-MG – 99%
Santa Cruz – 98%
Figueirense – 74%
Internacional – 43%
Sport – 30%
Vitória – 21%
Cruzeiro – 13%
São Paulo e Coritiba – 8%
Chapecoense – 4%
Ponte Preta – 2%
Fonte: Redação PLACAR