Rafinha no São Paulo, Willian Bigode no Flu, e Fla e Inter buscam técnico no resumão da Central

A semana começou com tudo no mercado de transferências do futebol brasileiro. Entre negociações e sondagens, o São Paulo acertou duas contratações – uma delas do experiente Rafinha, de saída do Grêmio. O Fluminense também foi protagonista do dia, com o reforço de Willian Bigode e a negociação com Ricardo Goulart.

E os dois grandes clubes brasileiros ainda sem técnico para 2022 seguiram procura. Inclusive, com o português Paulo Sousa sendo sondado pelo Flamengo e recebendo proposta do Internacional.

Passou o dia todo trabalhando e não teve tempo de acompanhar? Tem problema não. Todo dia tem o resumão da Central do Mercado. Confere aí:

São Paulo acerta com Rafinha e Jandrei

A segunda-feira foi bastante movimentada pra o São Paulo. O presidente Julio Casares revelou que o lateral-direito Rafinha, ex-Grêmio, assinou contrato de um ano, com possibilidade de renovação de acordo com sua produtividade. O Tricolor também fechou com o goleiro Jandrei (de saída do Santos) por 2 anos.

O São Paulo ainda pode protagonizar duas trocas com times gaúchos:

– Enviar o atacante Pablo ao Inter e ter em troca o volante Patrick;

– Enviar Orejuela ao Grêmio e receber o meia-atacante Alisson na negociação.

Flu fecha com Willian Bigode e espera por Ricardo Goulart

De saída do Palmeiras, o atacante Willian Bigode é o novo contratado do Fluminense e já chega nesta terça-feira ao Rio. Mas o time quer o quanto antes anunciar outra grande contratação, a do também atacante Ricardo Goulart. A proposta já foi feita e falta apenas a resposta positiva do jogador, que rescindiu com o Guangzhou Evergrande, da China.

Flamengo espera por Jesus, mas vê outros

O Flamengo segue em busca de seu plano A para o comando técnico, o português Jorge Jesus. Mas a visita da diretoria a Lisboa rendeu uma sondagem ao também português Paulo Sousa. Em meio a isso, outro possível nome português que interessa ao Fla, Vítor Pereira foi demitido do Fenerbahçe.

Inter de olho também em português

Na lista do Flamengo, Paulo Sousa recebeu uma proposta do Internacional – outro grande clube do futebol brasileiro ainda sem treinador para 2022. Inicialmente, a proposta com o atual treinador da Polônia é de dois anos de contrato.

O Colorado também está se movimentando para contratações em campo. O time tem o lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente, como uma das prioridades.

Athletico toma decisões, mas tem outras pela frente

Agora está definido. O diretor executivo Paulo Autuori e o técnico Alberto Valentim ficarão no Athletico em 2022. Os dois, inclusive, já trabalham no planejamento da próxima temporada e têm decisões a tomar – inicialmente com os três jogadores cujos contratos se encerram no fim do ano, um deles o titular Nikão.

O Furacão também está de olho em reforços a serem anunciados. O clube estreita laços com o meia-atacante Marlos, ex-Shaktar Donetsk.

Negociação milionária

Seguindo sua filosofia de apostar em jovens talentos, o Bragantino acertou a compra do meio-campista Eric Ramires ao Bahia. O time paulista pagou R$ 12 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta.

Aloísio “Boi Bandido”

Desde que rescindiu o contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, na semana passada, Aloísio “Boi Bandido” recebeu diversas sondagens de clubes brasileiros para a próxima temporada. Todos da Série A. Mas, pelo menos a princípio, o jogador não quer sair do país asiático – apesar de ter listado seus times preferidos para quando retornar o Brasil.

Goiás punido pela CNRD

Sigla temida por muitos clubes brasileiros, a CNRD, da Câmara Nacional de Resolução de Disputas, agora puniu o Goiás, que não pode inscrever jogadores por seis meses. O motivo: dívida envolvendo o atacante Michael, hoje no Flamengo.

Renovação com artilheiro

O Cuiabá definiu a permanência de seu artilheiro para a próxima temporada. A diretoria do Dourado acertou a renovação de contrato com o centroavante Elton por mais um ano.

Fernando Miguel deixa Atlético-GO

O goleiro Fernando Miguel, que pertence ao Vasco, está de saída do Atlético-GO. O Dragão não chegou a acerto com jogador de 36 anos, que afirma ter uma proposta melhor de outro clube (não revelado).

Fonte: Globoesporte.com