Rafael Moura divulga lista de contaminados no Goiás; equipe realiza novos testes

O atacante Rafael Moura, justificando ser transparente, publicou em suas redes sociais nesta segunda- feira (10) a identificação dos jogadores do Goiás que testaram positivo para o coronavírus. Com o próprio nome citado entre os contaminados, o jogador listou quais colegas de equipe estão contaminados e quem já teve resultado negativo com a contraprova. 

“Como sempre fui transparente e que para não dê margem de especulação, comunico os nomes dos infectados: Rafael Moura, Sandro, Tadeu, David Duarte, Lucão, Ratinho, Keko, Jeferson e Gilberto (rescindente). O décimo era o Fábio Sanches que também já contraiu, mas teve a contraprova negativa”, declarou o atacante em postagem feita nos stories do Instagram.

O esclarecimento de Rafael Moura veio depois do Goiás conseguir suspensão da estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo no último domingo (9) devido ao número de testes positivos no elenco e a possibilidade de mais contaminações, já que os jogadores estavam em concentração. Os resultados saíram apenas algumas horas antes da partida e comprometeram a escalação do time que tinha, inclusive, oito dos titulares na lista de casos confirmados. 

Foto: Reprodução / Instagram @rafamoura09

Com pedido aberto no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a liminar que cancelou a partida saiu momentos antes da bola rolar. Até agora, ainda não foi definida uma nova data para realização da partida. 

Também em publicação nas redes sociais, Rafael Moura respondeu a crítica do jogador são-paulino, Daniel Alves, sobre o cancelamento do jogo (leia mais). 

Próximo jogo  

Nesta segunda, o Goiás voltou a realizar exames para Covid-19 e já tem um voo fretado para viajar para Curitiba, onde vai enfrentar o Athletico-PR na próxima quarta-feira (12). A viagem está programada para esta terça (11), mas a equipe só poderá embarcar após os novos resultados. 

Ao GloboEsporte.com, o gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, deu mais detalhes sobre a preparação para o jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. “Estamos prontos para viajar, porém, só sairemos de Goiânia se tivermos com os resultados dos exames em mãos. Se houver atraso na entrega, não viajaremos”, explicou Lustosa. 

“Os nove atletas que testaram positivo estão fora do jogo, isso é certo. Ontem [domingo] fizemos testes em 23 atletas pelo laboratório da CBF e em sete atletas por outro laboratório. Acredito que não teremos problemas com a quantidade de jogadores disponíveis para o jogo contra o Athletico-PR”, completou o gestor.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários