PSG vai pagar um milhão de euros a cada jogador em caso de título da Champions, afirma revista

O Paris Saint-Germain vai pagar no total um milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual) para cada jogador do elenco caso o time também conquiste a Liga dos Campeões. Segundo informa a revista “France Football” nesta quarta-feira, o acordo da diretoria do clube francês com o grupo no início da temporada previa 500 mil euros para cada atleta só pelo título da Champions, 400 mil pelo Campeonato Francês, e mais 100 mil pelas copas nacionais.

O PSG foi declarado antecipadamente o campeão da Ligue 1 no dia 30 de abril, durante a paralisação do futebol na França por causa da pandemia do coronavírus. Depois de quatro meses, Neymar, Mbappé e companhia voltaram aos jogos oficiais e faturaram a Copa da França, sobre o Saint-Étienne, e a Copa da Liga Francesa, em cima do Lyon.

Ainda segundo a “France Footbal”, esse acordo vem dos tempos de Zlatan Ibrahimovic no clube, negociado com o presidente Nasser Al-Khelaifi ainda na temporada 2013/14, e não foi alterado para este ano. Obcecado pelo título da Champions, o mandatário do PSG foi convencido na época pelos argumentos do atacante sueco.

O Paris Saint-Germain se classificou pela primeira vez para a decisão da Liga dos Campeões ao derrotar o RB Leipzig, por 3 a 0. Agora o time francês aguarda o vencedor do confronto entre Bayern de Munique e Lyon, marcado para esta quarta-feira. A finalíssima será no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Luz.

Fonte: Ge.com/Globo Esportes

Comentários