PSG oficializa contratação de Daniel Alves por duas temporadas

O baiano Daniel Alves vai morar em Paris até o dia 30 de junho de 2019. O Paris Saint-Germain (PSG) anunciou oficialmente a contratação do atleta, de 34 anos, por duas temporadas, nesta quarta-feira (12). O lateral, que havia rescindido contrato com a Juventus desde o mês passado, vibrou ao assinar com o clube parisiense.

“Estou extremamente feliz por fazer parte do Paris Saint-Germain”, afirmou. “Nos últimos anos, pude ver de fora o enorme crescimento deste clube, que se tornou um dos destaques do futebol europeu. É muito excitante me tornar agora uma peça neste grande projeto. Sempre dei o meu melhor para ajudar as equipes em que passei a ir o mais alto possível. Eu também chego a Paris para vencer. Conheço as ambições do meu novo clube e as expectativas de seus torcedores ao redor do mundo. Vamos compartilhar grandes momentos, tenho certeza disso”, completou.

O PSG travou uma disputa pelo atleta com Manchester City, Chelsea e Tottenham. Por ter Pep Guardiola como comandante, o City era o favorito para contratar o craque. Mas, como diz o ditado, os franceses, que chegaram por último, atenderam a todos os pedidos do jogador, nascido em Juazeiro, e ganharam a concorrência. O principal deles dizia respeito a duração do vínculo. Inclusive, este foi o motivo da rescisão de contrato com a Juve. A Velha Senhora bateu o pé para renovar por mais uma temporada, enquanto que Daniel queria o dobro do tempo oferecido.

O novo camisa 32, do PSG, foi um dos principais jogadores da Juventus na temporada passada. A equipe italiana faturou a liga nacional e a copa, além de ter sido finalista da Liga dos Campeões da Europa, o maior torneio do continente.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários