PSG confirma lesão e Neymar será desfalque de seis a oito semanas

O PSG divulgou nesta segunda-feira (29) o resultado dos primeiros exames de Neymar após ter se machucado durante a vitória sobre o Saint-Étienne por 3 a 1. De acordo com o clube francês, o atacante sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo e o prazo de recuperação de seis a oito semanas. O jogador será reavaliado nas próximas 72 horas para ter um diagnóstico mais detalhado.

Foto: Divulgação / PSG

Neymar se machucou aos 38 minutos do segundo tempo. Ele tentou driblar o volante Maçon, mas foi atingido por um carrinho. O camisa 10 saltou só que ao pisar no chão apoiou o peso do corpo no pé esquerdo lesionando o tornozelo. O jogador do Saint-Étienne não recebeu nem cartão amarelo.

Durante o período de recuperação, Neymar desfalcará o PSG e em sete jogos, sendo cinco pelo Campeonato Francês, um pela Liga dos Campeões e outro pela Copa da França. Na atual temporada, o atacante brasileiro disputou 14 partidas pelo time de Paris, marcou três gols e deu três assistências. Já pela Seleção Brasileira, ele entrou em campo em cinco compromissos, balançou as redes duas vezes e deu quatro passes diretos para os companheiros marcarem.

Líder isolado do Francês com 40 pontos, 12 a mais do que o segundo colocado Rennes, o PSG entra em campo nesta quarta (1º) contra o Nice, em casa, pela 16ª rodada.