Projeto UFC no Sub-13 e Projeto Liberdade no Sub-15 são os campeões da Copa de Verão de Base

Teixeira de Freitas – Na manhã de ontem, 22 de dezembro, aconteceu no Campo Arena Ulisses, dois grandes jogos válidos pelas finais das categorias Sub-13 e Sub-15 da 1ª Edição da Copa de Verão Futebol de Base versão 2019.

O primeiro jogo da manhã teve início às 8h20min, sob o comando do árbitro Edinaldo Góis (professor Galego), as equipes da AMABTN e Projeto UFC mediram forças na final que valia o título da categoria sub-13.

Partida muita equilibrada, tanto no primeiro tempo, como na segunda etapa. Final de jogo 0 a 0. Nas cobranças das penalidades, o Projeto UFC sagrou-se campeão vencendo por 3 a 2, com destaque para o goleiro Estêvão Pereira que defendeu duas vezes a cobrança do mesmo atleta da AMABTN.

O segundo jogo foi o tradicional “clássico das periferias”: Projeto Liberdade x Projeto UFC. Como sempre em um clássico não pode faltar emoções, entrega e provocações. Tudo isso e mais um pouco ocorreu nessa partida. O público presente, que por sinal uma média muito grande, alegaram pós jogo ter sido o melhor jogo do ano entre os Projetos.

Apesar de ter tido as melhores chances, a equipe do Projeto UFC não conseguiu traduzir em gols e a partida terminou em 0 a 0. Nas penalidades, após cobranças alternadas, o Projeto Liberdade conquistou o título vencendo pelo placar de 7 a 6.

A organização do evento agradece a Washington Souza, vice-presidente do Projeto UFC e membro da organização; a Luizinho “Meu Comando”, membro e responsável pelo evento; a Ediones Almeida, treinador do Proejto UFC e responsável pelo evento; aos treinadores das equipes participantes: Marcelo Básilio e Érico Guimarães (Projeto Liberdade); Bai Bracinho (AMABTN); Fernando (E.C. Meninos da Vila – Nova Lidice/Medeiros Neto); Leandro (C.A.K. – Clube Atlético Kaikan); Carlinhos Andradina (Nova Andradina).

“Também agradecemos os árbitros voluntários/colaboradores, o Professor Dominguinhos e Edinaldo Góis (Professor Galego). Agradecemos toda a comunidade, amigos e familiares dos alunos e atletas que marcaram presença”, finalizou Washington Souza, vice-presidente do Projeto UFC.

Por ASCOM Projeto UFC

Comentários