Projeto UFC conquista três títulos no mesmo dia e faz história na 59ª Copa do Brasil Futebol de Base em Itapebi – BA

Equipe UFC: Campeã na Categoria Infantil

O único representante de Teixeira de Freitas na 59ª COPA DO BRASIL FUTEBOL DE BASE ITAPEBI – BA , o Projeto Social UFC – Ulisses Futebol Clube, embarcou no último dia 11 de janeiro, com uma delegação composta com 65 pessoas, sendo que 10 membros da Diretoria e 55 atletas. Foram sete (07) dias de competição e muitos desafios.

Equipe UFC: Campeã na Categoria Mirim

As categorias Juvenil (2003/2004), Infantil (2005/2006), Mirim (2007/2008) e Pré – Mirim (2009/2010) representaram de forma brilhante o futebol teixeirense. Das quatros (04) categorias três (03) alcançaram o êxodo e sagaram-se campeões.

Equipe UFC: Campeã na Categoria Juvenil

O 1º título do dia foi com a categoria Infantil.  Após repetir contra o Barcelona de Porto Seguro – BA, a final da Soccer Cup 2018, na qual as equipes eram sub 12 na época. Como antes, não poderia ser diferente, a decisão foi para cobranças de penalidades, após um empate em 0 a 0 no tempo normal e novamente o goleiro Cauã Vasconcelos, atualmente atleta do Esporte Clube Corinthians, repetiu o feito de 2018 e  foi o grande destaque defendendo uma das cobranças de pênaltis, dando o título a sua equipe.

Estevão Pereira, melhor goleiro Mirim

O 2º titulo da manhã também veio contra a equipe do Barcelona de Porto Seguro, desta vez com a categoria Mirim. O destaque ficou por conta do goleiro Estevão Pereira, no qual o mesmo “parou” a equipe oponente com grandes defesas no tempo normal e o jogo terminou em 0 a 0.

Marcos Vinicius, artilheiro Juvenil

Após o atleta de Barcelona chutar para fora uma das três (03) cobranças de pênalti e os atletas do Projeto Social UFC converterem as três cobranças, a equipe do UFC sagrou se campeã.

E pra fechar o dia com chave de ouro, a equipe Juvenil do Projeto Social UFC, goleou a equipe Futebol É Vida de Eunápolis, pelo placar de 6 a 0, com destaque para o atacante marcos Vinicius, onde marcou três (03) gols na partida e destaque também para o goleiro Breno Costa, que defendeu “ate pensamento”.

Esse feito de três (03) títulos no mesmo dia para o Projeto Social UFC, entra na história do clube e com certeza será marcado na vida de todos os atletas e diretoria.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Além das três conquista coletiva a equipe UFC teve seus destaques individuais, bem como: Melhor Goleiro Mirim (Estevão Pereira); Melhor Goleiro Juvenil (Breno Costa); Artilheiro Infantil (Matheus Lima) e Artilheiro Juvenil (Marcos Vinicius).

Da esquerda pra direita: O Presidente do Projeto UFC, Luciano Figueiredo (Professor Zulu), no centro o Secretário de Esporte de Itapebi BA, Ademar Jacó (Mazinho) e ao seu lado o Diretor do Projeto UFC Júlio Ferreira (Julhão).

AGRADECIMENTOS AOS APOIADORES

A prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Esporte e Lazer que tem como Secretário de Esporte, o Senhor Érico Cavalcanti Ledo, o Direito de Esporte (Formigão), o Secretario de Assistência Social (Gilberto Souza Santos) e o diretor do Bolsa Família (Vanderlei Ferreira), ambos responsáveis pelo transporte (ônibus) e apoio geral para nossa delegação; ao Rafael Acosta e toda sua equipe do Projeto Anjos de Plantão; aos pais, amigos e todos os atletas.

Também a diretoria UFC agradece ao Secretário de Esporte da Cidade de Itapebi, Ademar Jacó (Mazinho) e toda sua equipe de suporte técnico pela recepção, acolhimento e atenção dada à nossa delegação. Parabenizar também ao Prefeito de Itapebi, o Sr. Juarez Oliveira (Peba), por apoiar e incentivar o esporte local. Também agradecer ao organizador do evento Calixto Felix.

Por ASCOM Diretoria UFC

Comentários